Cicloviagens do Sampa Bikers
O Sampa Bikers é um clube de cicloturismo especializado em viagens de bicicleta pioneiro no Brasil, realiza viagens desde 1994. As ciclos viagens é um conceito bastante difundido na América do Norte e na Europa e podem ser definidas como uma harmoniosa combinação de atividade física sob medida e com vários estilos:com muito luxo e conforto nas hospedagens, rústicas ou mais aventureiras com acampamentos. Em todas nossas ciclo viagens buscamos locais de natureza exuberantes, sempre pedalando calmamente , acompanhadas sempre de uma excelente gastronomia, guias experientes e todo o apoio necessário durante a viagem.
Atualmente são mais de 100 roteiros de bicicleta espalhados pelo Brasil, Argentina, Chile, Portugal , França, Itália, Alemanha, Austria e Suiça. A principal característica destas viagens é oferecer um contato íntimo com a região visitada, possibilitando que cada viajante desenvolva o percurso no seu ritmo, conhecendo o que cada região tem de mais especial.
Onde pedalar
Dicas de onde pedalar, sugestões e relatos de Paulo de Tarso, presidente do Sampa Bikers, um dos maisores especialistas de cicloturismo no país !
Conheça nossas próximas cicloviagens
CICLOVIAGENS NACIONAIS
Travessia de MTB Morungaba a Monte Alegre do Sul
O roteiro se passa no interior de São Paulo, na…
Leia MaisCICLOVIAGENS INTERNACIONAIS
Toscana – cicloturismo, vinho & gastronomia
A luz de fim de tarde é clara, quase dourada,…
Leia MaisVeja alguns roteiros de cicloviagens selecionadas pelo Sampa Bikers
Dicas de onde pedalar, sugestões e relatos de Paulo de Tarso, presidente do Sampa Bikers, um dos maisores especialistas de cicloturismo no país !
Onde pedalar
Corupá, na Rota das Cachoeiras
Para quem gosta de conhecer lugares novos a bordo de sua bike não pode deixar de conhecer a cidade d... Read more
O que é cicloturismo
A palavra “cicloturismo” está composta por dois termos: ciclo, que se refere a nossa fiel amiga e companheira e turismo, que significa: uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta. É uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo.
Um grande número de aficionados pela bicicleta aproveitam nos finais de semana ou em períodos de férias para pedalar na praia, parques, trilhas ou algum lugar próximo a sua casa. É uma boa maneira de romper com a rotina diária, o stress e também sempre é bom estar movimentando o corpo fazendo algum tipo de exercício.
Se este é seu caso! bem vindo ao mundo do cicloturismo
Cicloturismo e aventura
Aventurar é sonhar, é conhecer novos caminhos, novos povos, novos lugares. É experimentar o incomum, sentir o desafio, ir além do rotineiro, além do corriqueiro.
E que melhor forma de vivenciar uma aventura, mais completa, que através de uma bicicleta! Propelindo-nos por nossa própria força e energia, indo em nosso próprio ritmo, não tão lento, quanto em uma caminhada, para que possamos ir mais longe, nem tão rápido quanto em um veículo – apenas na velocidade ideal para sentir, ver , vicer , experimentar.
Na bicicleta, saímos do casulo restritivo dos transportes contemporâneos, para entrar em contato direto com o entorno. Deixamos de assistir a paisagem passar, para senti-la e fazer parte dela. Sentimos o vento bater em nossa face, o cheiro dos pinheirais, o calor da tarde, o frescor das montanhas, a bruma das cachoeiras.
Enfim, pedalar por caminhos não explorados, por estradinhas de terra, é aventura em sua mais bucólica expressão.