Essa ciclo-viagem acontecerá por três países em cinco dias de pedal !
Com início na Itália, cruzamos a Eslovênia e terminamos na Croácia.
Pedalando quase sempre as margens do Adriático ao longo de suas praias com águas transparentes. Vamos imergir em um complexo mundo de culturas e paisagens diversas.
A rota que tem início na fascinante cidade de Trieste, cruzando a pequena e linda costa da Eslovênia e depois culminando na deslumbrante costa Istria da Croácia. Seguimos por ciclovias, gostosas estradinhas hora de terra, hora pelo asfalto, em meio a oliveiras, vinhedos, saboreando a gastronimia local e cruzando cidades pitorescas pelo belo litoral Adriático.Tudo isso se hospedando em hoteis confortáveis e bem localizados.
Praias do Adriático: Itália, Eslovênia e Croácia
- Local:
Itália, Eslovênia e Croácia
- Data:
08/06/2025 a 14/06/2025
- Duração:
7 dias, 6 noites , sendo 5 dias de pedal.
- Tipo de Cicloviagem:
Cicloturismo
- Categoria de Viagem:
Confortável
- Dificuldade:
Facil ou Dificil
- Distância:
Aproximadamente 200 km
- Vagas:
Lotado
- Valor a partir de:
2150 euros
Essa ciclo-viagem acontecerá por três países em cinco dias de pedal !
Com início na Itália, cruzamos a Eslovênia e terminamos na Croácia.
Pedalando quase sempre as margens do Adriático ao longo de suas praias com águas transparentes. Vamos imergir em um complexo mundo de culturas e paisagens diversas.
A rota que tem início na fascinante cidade de Trieste, cruzando a pequena e linda costa da Eslovênia e depois culminando na deslumbrante costa Istria da Croácia. Seguimos por ciclovias, gostosas estradinhas hora de terra, hora pelo asfalto, em meio a oliveiras, vinhedos, saboreando a gastronimia local e cruzando cidades pitorescas pelo belo litoral Adriático.Tudo isso se hospedando em hoteis confortáveis e bem localizados.
Mais fotos
Bicicleta
A bicicleta ideal para essa pedalada é uma mtb.
É posssível alugar uma com a gente. O valor é 150 euros durante toda a viagem.
Nossas bicicleta são próprias da marca italiana Olmo, mtb 29. Depdendendo da cicloviagem com um pneu adequado para o trajeto. Todas vem equipadas com bagageiro e bolsa para levar itens de primeira necessidade.
Caso use pedais tipo clip é necessário levar seu próprio pedal.
Roteiro
1º dia – Encontro em Trieste / Muggia
2º dia – 38 km com 211 metros de altimetria acumulada
3º dia – 38,60 km com 260 metros de altimetria acumulada.
4º dia – 46,50 com 377 metros de altimetria acumula
5º dia – 45 km com 511 metros de altimetria acumulada
6º dia – 30 km com 225 metros de altimetria acumulada.
7º dia – final dos serviços
O trajeto segue por estradinhas vicinais, como nossas estradas de terra rurais , sendo aproximadamente 80% por asfalto.
Altimetria
1º dia – 38 km com 211 metros de altimetria acumulada
2º dia – 38,60 km com 260 metros de altimetria acumulada.
3º dia – 46,50 com 377 metros de altimetria acumulada.
4º dia – 45 km com 511 metros de altimetria acumulada
5º dia – 30 km com 225 metros de altimetria acumulada.
Destaques
- Ensolarada península no Mar Mediterrâneo;
- Vales exuberantes e fiordes profundos da Croácia.
- Paisagens ricas em cores e contrastes.
- Cidades com muita história e arquitetura romana.
- Deliciosas praias.
Incluí
Não Incluí
Requisitos Básicos
- Apesar de ser uma ciclo viagem tranquila é importatne o ciclista interessado em fazet estar muito acostumado a pedalar em todo o tipo de terreno, clima e altimetria.
- Não ter frescura com comidas, com atendimento lento e com pessoas que não falem inglês.
- Não se importar com a falta de sinal de celular e wifi.
- Não se importar em pedalar na chuva ou frio caso venha acontecer.
- Gostar de praia.
Informações Adicionais
A cicloviagens do Sampa Bikers são uma grande aventura sobre duas rodas para ser lembrado por toda a vida. Desenvolvidos em locais onde à Natureza é deslumbrante e ao alcance do viajante. Seja montanha, campo ou litoral, em qualquer roteiro o viajante desfrutará do visual dos atrativos imperdíveis de cada região, além de conhecer lugares que só foram achados devido à extensa pesquisa para o desenvolvimento do roteiro, realizado por Paulo de Tarso, considerado o mais experiente guia de ciclo turismo do Brasil e conhecedor também dos principais caminhos para bicicleta em toda a parte do planeta.
Destinos únicos, fora do comum e com roteiros exclusivos criados para serem explorados ao ar livre, de bicicleta.
Fazemos questão de encontrar as joias escondidas em cada destino e fugir sempre dos grandes centros urbanos, dos pontos turísticos batidos e da organização massificada de viagens. Pedalando por caminhos secundários ou exclusivos para bicicleta , equilibramos o desejo de pedalar com atividades alternativas. História, arte, gastronomia e muita natureza são prazeres que você pode desfrutar tudo isso com muito conforto.
São experiências inesquecíveis através de nossas conexões e hospitalidade de anfitriões locais em viagens que conectam você com o mundo.
Realizando cicloviagens desde 1993, o Sampa Bikers é pioneiro nno Brasil, onde nossa excelência do serviço não é uma meta, é o ponto de partida.
Toda nossa estrutura é voltada para que você aproveite o máximo o seu passeio de bicicleta. Oferecemos suporte durante todo o trajeto para que você faça o percurso no seu ritmo. Com uma equipe de guias especializados, atletas e assistência mecânica em todas as etapas do percurso.
Pedalar em grupo exige regras e acertos para evitar conflitos de interesse durante a viagem. Com isso preparamos um regulamento para que tudo corra bem:
- Os participantes devem chegar ao ponto de encontro com pelo menos uma hora de antecedência ao horário combinado. Aqueles que chegarem atrasados em relação ao horário combinado serão excluídos da travessia. Aqueles que por ventura chegarem antes à cidade ponto de encontro da viagem. Pedimos à gentileza que nos avise o local de sua hospedagem.
- O transporte até o local indicado no programa da viagem de saída da van ou ao ponto de encontro determinado não está incluso na viagem de bicicleta, ficando assim por conta do participante.
- A bagagem pessoal está restringida a uma mochila de 90 litros para viagens com acampamentos ou uma mala uma mala com a dimensão máxima 83 x 44 x 40 cm,
- Os participantes deverão obedecer às instruções dos responsáveis do evento e adaptar-se a forma de viajar e conviver em grupo, caso contrário poderemos excluir o participante do grupo.
- Em viagens onde a hospedagem é em hotéis ou pousadas, procuramos escolher sempre hospedagens confortáveis principalmente de charme e requinte, muitas vezes em cidades menores a opção se restringe a pequenas pousada, mas sempre com essas características, que dão um toque especial em nossa viagem. Mas mesmo assim a vida e o esporte ao ar livre implica em uma perda momentânea de certas comodidades durante um curto período de tempo. É muito importante todo o participante estarem muito bem informados disso e aceita-los.
- Apesar de organizarmos travessias ciclo turísticas e recreativas, para se inscrever em qualquer viagem de bicicleta é muito importante o participante ter uma boa condição física e também um bom equipamento.
- Todos os participantes devem estar com sua documentação completa. Menores de idade devem ter uma autorização legal dos pais. Na Europa é necessário estar com o passaporte em dia. E em países como Portugal, Espanha, Itália e Alemanha não é necessário tirar um visto de viagem.
- As distâncias diárias que se recorrem durante a travessia, estão programadas para ter um equilíbrio entre atividades esportivas e outras atividades.
- O uso de capacete e luvas e obrigatório.
- Não será permitido o uso de fones de ouvido ou escutar música de qualquer outra forma durante a pedalada.
- No caso de algum participante não respeitar as indicações e responsabilidades durante a viagem, implicará no não aceitamento deste em viagens futuras.
- Não esqueça de ler a solicitação de viagem e checar todos os serviços inclusos e não inclusos.
- Durante toda a travessia os participantes devem se manter em grupo, se comprometendo a pedalar entre o(s) guia (s), não seguindo a frente sem autorização.
- Caso de algum participante estiver com dificuldades para seguir pedalando, este deve comunicar ao nosso responsável e podemos solicitar que siga no carro de apoio. Nas viagens da Itália e Alemanha, nem sempre um carro de apoio segue o grupo. Somente levando nossa bagagem ao nosso destino.
- Caso alguém necessite de carro de resgate e este não for da organização, chamaremos um táxi (não incluso), onde o valor deverá ser acertado pelo mesmo.
- A organização pode modificar o programa da viagem ou percurso por motivos de força maior.
- A organização não é responsável pelo comportamento dos participantes que desrespeitem a legislação nacional.
- Os participantes estão proibidos de causar danos ao meio ambiente.
- Qualquer classe de drogas não terapêuticas ou armas estão proibidas. A ingestão de álcool é limitada à quantidade servida pela organização.
- Os participantes devem saber nadar para fazer uso dos lagos e rios.
- Os participantes inscritos devem conhecer todos os riscos que esta modalidade esportiva de esporte de aventura pode implicar e devem assinar um termo de responsabilidade isentando os organizadores de eventuais problemas futuros.
- A não apresentação da autorização médica, quando solicitada da direito à organização a inabilitar o cliente a participar da viagem.
- Só serão aceitas inscrições após a leitura, compreensão e aceitação de todas as regras e condições da viagem.
- Vá a seu dentista antes de fazer sua viagem.
- Os participantes que não completarem o pagamento na data estipulada será automaticamente cancelado. Ver o parágrafo de cancelamento.
- Os preços são em moeda local do país da viagem.
- A viagem pode ser suspensa pelos seguintes motivos:
• Fatores que podem afetar a segurança dos participantes.
• Quando os números de participantes não são suficientes. Neste caso será comunicada com 30 dias de antecedência a data de partida. E serão devolvidos todos os depósitos de pagamento a viagem solicitada. - Após inscrição realizada, os participantes que cancelarem sua reserva não terão direito à devolução. A organização considerará a possibilidade de devolução no caso da vaga ser preenchida por outra pessoa.
- Os cancelamentos devem ser realizados por escrito.
- Os organizadores da viagem reservam-se o direito de admissão e permanência na viagem pelas seguintes razões:
• Comportamento, más condições de saúde e atitude.
• Os organizadores da viagem podem aplicar sanções ou multas a aqueles participantes que não sigam o regulamento da viagem.
Valor
2150 euros + 150 euros do aluguel da bicicleta.
Apartamento single ou acompanhante que não pedala incluir + 850 euros.
Formas de Pagamento
Sinal de 50 % na confirmação e o restante em Euros na Itália.
Informações e Reservas
Para quem já pedalou ou fez uma ciclo viagem com o clube é só solicitar sua inscrição enviando um email para [email protected]
Como Chegar
Esta cicloviagem começa em Muggia na Itália e termina em Fažana (Pula) na Croácia.
Chegada individual em Trieste – Encontro dia 8 de junho
O aeroporto internacional mais próximo de Muggia é Trieste, com melhor opção de aéreo para Roma ida e volta.
Outra opção é chegar pelo Aeroporto de Veneza. De lá seguir de trem até Trieste.
Vôo de volta:
Pelo aeroporto de Pula , a partir do dia 14 de junho.
É possivel também voltaré via Trieste caso não haja vôo de volta via Pula. Nesse caso será necessário um transferência extra para Trieste que pode ser combinado no hotel final.
Dicas
- Normalmente o horário de saída para pedalada será sempre as 10 h, após o café da manhã.
- Não existe pedalada sem subidas, praticamente todas em todas as cidades que chegaremos serão em subidas, lembre-se que você está na Rota dos Castelos onde as maiorias das cidades medievais ficam no alto de uma colina, com isso é importante estar bem preparado fisicamente.
- Durante a pedalada cada um segue em seu ritmo. Com certeza o grupo irá se separar ao longo de cada etapa. Mas sempre combinaremos um ponto de reagrupamento em algum bar de alguma cidade ou vila, por isso será importante todos os participantes estarem equipados com um rádio de comunicação, tipo Motorola Talk About.
- Sempre pela manhã haverá um carro que transportará nossa bagagem de um hotel a outro. Este mesmo carro poderá resgatar alguém quem tenha algum problema físico ou mecânico.
- A maior parte do trajeto, seguimos por ciclovias ou estradas secundárias, sempre com pouco movimento de veículos.
- Uma das vantagens de se pedalar na Alemanha é o respeito ao ciclista.
- Ao longo das pedaladas estaremos passando por várias localidades com cafés ou bares onde podemos também comprar algo para beber comer.
- No meio do dia sempre faremos uma parada para almoço ou lanche.
- Na bagagem o segredo é levar o mínimo e levar roupas de tecidos especiais que ocupem pouco espaço. Mesmo no verão se houver uma mudança no tempo o frio pode ser grande. Com isso temos de ir preparados para todo o tipo de temperatura. É difícil fazer muito frio durante o dia. Mas não custa nada ir preparado.
- A temperatura média gira em torno de 21 ° durante o dia. A noite faz frio e se por azar chover também a temperatura pode cair bastante para nós brasileiros.
- Não permitimos pedalar escutando música com fone de ouvido ou alto em sua bicicleta.
Acessórios obrigatórios:
- Um rádio Talk about Mootorola.
- Capacete – haverá capacete disponível, favor confirmer se vai necessitar ou se vai levar o seu.