POWER BIKER EDIÇÃO ESPECIAL DE 20 ANOS
Caconde 2022 – 46 km com 650 de altimetria acumulada.
Domingo: dia 24 de Julho
Em 2022 O Power Biker retornou com edição comemorativa de 20 anos , na cidade de Caconde, no interior de São Paulo, divisa com Minas Gerais, em um circuito de XCM (Maratona) com 46 km com 650 metros de altimetria acumulada.
Confira os resultados 2022 clicando aqui
Vídeo
Mais Fotos















Informações sobre o circuito
Descrição do percurso:
O circuito terá 48 km de extensão, com 650 metros de altimetria acumulada. O trecho cronometrado terá 45 quilômetros.
A concentração para largada será na praça central da cidade, em frente a igreja matriz.
As 10 hs da manhã os ciclistas seguirão em um trecho de deslocamento de aproximadamente 1 quilômetro para cruzar a cidade. Realizado o trecho do deslocamento e reagrupamento de todos competidores, faremos a largada.
Essa primeira parte o trajeto haverá uma longa e rápida descida de aproximadamente 5 quilômetros.A descida termina em uma curva próximo a uma ponte. Muita atenção nesse trecho.
Final da descida, chegamos em um trecho rápido da prova, com subidas tranquilas alternando descidas tranquilas, um trecho quase plano. O Rio Pardo estará sempre a sua direita.
Por volta do km 18, cruzamos a bela fazenda Fortaleza e em seguida a ponte de ferro vermelha. Se puder olhe para o lado e curta um pouco od um lindo visual das corredeiras do Rio Pardo.
O trajeto continua rápido, Somente começando a apertar no km 23 onde as subidas vão começar e até o km 31 ela segue praticamente que constante, ficando um pouco mais forte a partir do km 29. 1 km de descida e mais 2 km de subida mais forte. Depois desce de novo até o km 35 , sobe novamente até o 37, onde uma longa descida até o km 41, antes da subida final até a chegada quase que no km 47.
caso queira o GPX, solicite enviando um whatsapp 11 9 8585 9559.
Requisitos Básicos
- Ter uma mountain bike;
- Estar bem preparado fisicamente;
- Não ter frescura de sujar a sapatilha, a bike e de ficar empoeirado, encarar barro em caso de chuva. Atravessar rio e pedalar em meio a muitas pedras.
Regulamento
Artigo 1º (designação)
1.1 – O Power Biker é aberto a participante de ambos os sexos com idades a partir de 17 anos nas categorias, completados até a data do evento.
1.2 – Competição de mountain bike. Não será permitido o uso de bicicletas elétricas, ciclo cross, Gravel e qualquer outraque não sejam desta modalidade.
1.3 – Os pneus devem ser adequados para andar em percursos de terra, isto é pneus com cravos. Não será permitido o uso de pneus tipo slick.
Artigo 2º (inscrições)
2.1 – As inscrições terá o limite técnico de 200 participantes.
2.2 – As inscrições somente serão realizadas pela Internet através do site www.powerbiker.com.br não havendo outros postos de inscrição.
2.3 – A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio;
2.4 – Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;
2.5 – O idoso para fazer jus ao benefício de 50% (cinqüenta) de desconto no valor da inscrição deverá inscrever-se somente através e-mail [email protected], sendo indispensável à comprovação da condição de idoso, encaminhando o RG digitalizado;
Parágrafo único. Os(as) atletas idosos que realizarem a inscrição pelo sistema on-line disponível na Internet renunciará neste ato o direito ao benefício, diante da impossibilidade de comprovação da sua condição de idoso através deste sistema;
2.6 – A inscrição é pessoal e intransferível. O participante que ceder seu número para outra pessoa e não comunicar a Comissão Organizadora do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que venha sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova;
2.7 – No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o(a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o “TERMO DE RESPONSABILIDADE” parte integrante deste regulamento;
2.8 – A organização reserva o direito de não reembolsar o valor da inscrição, nem fornecer o kit do evento, caso a pessoa não participe no evento.
2.9 – O valor da inscrição não será transferido para outra competição ou evento realizada pelo Sampa Bikers.
2.10 – Qualquer inscrição realizada irregularmente será punida com a suspensão por tempo indeterminado de todos os eventos promovidos pelo Sampa Bikers, sem direito a recurso e encaminhado também para todos os principais organizadores do Brasil.
2.11 – Após inscrito em uma categoria, não serão aceitas trocas para outra categoria;
2.12 – Não serão aceitas inscrições em mais de uma categoria;
2.13 – Categorias com menos de 5 inscritos não serão realizadas. Neste caso os inscritos serão remanejados para a categoria anterior, isto é, com idade mais jovem ou posterior caso não haja uma categoria anterior.
2.14 – Os participantes deverão inscrever-se nas seguintes categorias, considerando a idade que tiverem completado até a data da prova.
2.15 – Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento;
2.16 – O Comprovante de pagamento é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.
2.17 – transferência de inscrição para outro atleta
O atleta substituto deve realizar seu cadastro no evento no site do evento caso ainda não tenha.
– Após realizar o cadastro, o detentor da vaga deve solicitar a transferência, informando o nome completo, cpf e dados que devem ser alterados, através do e-mail [email protected]
– O acerto financeiro é de responsabilidade dos atletas envolvidos.
2.18 – Após a efetivação das inscrições, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar em hipótese alguma e nem fornecer o kit do evento, caso a pessoa não participe no evento.
Também não será transferido para outra competição ou evento realizada pelo Sampa Bikers.
Somente para pedidos dentro do prazo de 7 dias após a a realização da inscrição. (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90)
2-19 – A lista de inscritos será divulgada dois dias após o encerramento das inscrições.
2.20 – Categorias:
Categorias:
Cat 1 – Masculino Junior – Nascidos entre 2005 a 2009
Cat 2 – Masculino Cadete – Nascidos entre 1993 a 2004
Cat 3 – Masculino Master – Nascidos entre 1983 a 1992
Cat 4 – Masculino Master B – Nascidos entre 1973 a 1982
Cat 5 – Masculino Senior – Nascidos entre 1963 a 1972
Cat 6 – Masculino Veterano – Nascidos até 1962
Cat 7 – Feminino Cadete – Nascidas entre 1993 a 2009
Cat 8 – Feminino Master – Nascidas entre 1983 a 1992
Cat 9 – Feminino Senior – Nascidas entre 1973 a 1982
Cat 10 – Feminino Veterana – Nascidas até 1972
Cat 11 – Para Desportista – para atletas com necessidades especiais com deficiência membros superiores ou inferiores.Idade Mínima 16 anos.
Caso alguma categoria não atinja o número mínimo de 5 participantes, a categoria será remanejada para uma categoria anterior ou posterior. Exceto categoria Para Desportista
Para participar da categoria Para Desportista o ATLETA que se enquadrar deverá solicitar sua inscrição enviando um e-mail para [email protected] juntamente com os documentos citados abaixo;
Nome completo
Cópias da Cédula de Identidade RG e do CPF/MF;
Laudo Médico com validade a partir de 1º de maio de 2022 no qual deverá constar o CID do ATLETA e a data de validade.
Termo de Responsabilidade Individual.
Os documentos acima mencionados serão recebidos até o encerramento das inscrições.
O campo ‘assunto’ do e-mail deverá ser preenchido como: Cadastro para ATLETA Para Desportista
O cadastro de pessoas com deficiência será analisado juntamente com os documentos abaixo mencionados pela organização da prova, juntamente com o DEPARTAMENTO MÉDICO LEGAL, que remeterá a aprovação ou não da inscrição para o ATLETA. A aprovação ou não é de responsabilidade exclusiva da Sampa Bikers.
Atenção: A inscrição só será confirmada após a conclusão de todos os procedimentos e parecer final da Sampa Bikers.
Artigo 3º (kit de participação)
3.1 – O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação do protocolo de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG.
*No caso dos menores de 18 anos estes deverão apresentar o termo de responsabilidade assinado pelo responsável com firma reconhecida. O Termo de responsabilidade deverá ser solicitado pelo email [email protected]
3.2 – A retirada do numeral de todas as categorias deverá ser realizado somente pelo participante mediante a apresentação de documento de identidade. Não serão entregues kits para terceiros.
3.3 – No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de participação;
3.4 – Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;
Artigo 4º (participação)
4.1 – Só poderá participar na prova, aqueles devidamente inscritos, com o respectivo numeral sem estar modificado (recortado ou com adesivos de outros patrocinadores), com as informações médica no verso preenchidas, capacete, roupas adequadas a prática de mountain bike e pulseira de acesso ao local de largada fornecidos pela organização no ato do alinhamento.
4.2 – Apenas serão admitidos participantes a partir dos 13 anos de idade. Os representantes legais dos menores que participam no evento. Deverão preencher a declaração autorizando a sua participação com firma reconhecida em cartório; ceder todo os direitos de utilização de sua imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a serem auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos.
Artigo 5º (regras)
5.1 – Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos uma hora de antecedência (60 minutos antes da largada), quando serão dadas as instruções finais;
5.2 – A participação do(a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da Comissão Organizadora da prova;
5.3 – Apoio no trajeto ou o acompanhamento dos(as) atletas por treinadores/assessoria, amigos, etc, com bicicleta e outros meios, resultarão na desclassificação do participante;
5.4 – O(a) atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do(a) atleta;
5.5 – As bicicletas deverão ser mountain bikes e movidas exclusivamente pela força individual do atleta em conformidade com os regulamentos da União Ciclística Internacional. Não serão permitidas o uso de bicicletas elétrica, gravel , híbridas ou qualquer outra que não seja da modalidade específica da prova.
5.6 – O atleta poderá prosseguir pelo percurso a pé, desde que sua bicicleta esteja presente (carregada, arrastada ou empurrada) pelo próprio atleta. Um atleta separado de sua bicicleta estará proibido de prosseguir pelo percurso da prova;
5.7 – Reserva-se à organização o direito de vetar qualquer equipamento ou acessório que julgue inadequado para a utilização no evento;
5.8 – Todo equipamento que o atleta utilizará na prova poderá ser checado pela organização momentos antes da largada, e ter seu uso vetado caso seja considerado impróprio ou de risco para a participação no evento;
5.9 – É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada, caso ocorra isso o atleta será penalizado com o acréscimo de 5 minutos no tempo total de prova. O Atleta deverá entrar ou sair pelo acesso de largada.
5.10 – Em caso de acidente ou qualquer outro motivo de força maior , o(a) atleta deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora;
5.11 – Todos os participantes têm de seguir as instruções transmitidas pelos membros da organização da prova;
5.12 – Os participantes serão alinhados de acordo com a ordem de chegada após a abertura de alinhamento. Se por acaso algum ciclista no ato do alinhamento tentar ultrapassar os demais carregando a bicicleta por cima este será punido com alinhamento na última fila.
5.13 – Todas as categorias largam juntas. A largada de todas as etapas será pontualmente no horário indicado no programa da prova.
5.14 – Vence o ciclista somar o menor tempo, isto é quem chegar na frente.
5.16 – Haverá um tempo máximo para percorrer o circuito, que será informado no dia do evento antes da largada, após este tempo serão encerrados os trabalhos de cronometragem e início da apuração dos resultados.
5.17 – O uso de capacete de proteção devidamente homologado é obrigatório, inclusive durante o treinamento sobre o percurso.
5.18 -Menores de 18 anos deverão apresentar ficha de inscrição assinada pelo responsável com firma reconhecida em cartório.
– Artigo 6º (O circuito)
6.2 – Os percursos especificados podem sofrer alterações de quilometragem. Eventuais alterações serão comunicadas no dia do evento na concentração da largada.
6.3 – O circuito não estará fechado ao trânsito de veículos, cuidado!
6.4 – Os percursos serão totalmente demarcados com fitas, placas de indicação e fiscais espalhados em pontos do circuito que possam gerar dúvidas.
6.5 – Uma moto batedora acompanhará o líder geral da prova, indicando o caminho quando necessário.
6.6 – Haverá também fiscais competidores, sem identificação, infiltrados entre os participantes.
– Artigo 7º (resultados)
7.1 – Os resultados dos primeiros colocados de cada categoria serão divulgados até uma hora após a chegada do último ciclista ou o tempo limite de prova. Será fixada uma listagem na secretaria da prova.
7.2 – O resultado final com as demais colocações será divulgado até três dias após a prova no site da internet – www.powerbiker.com.br.
– Artigo 8º (premiação)
8.1 – Serão premiados com medalhas os cinco primeiros colocados de todas as categorias.
de 8.2 – Não haverá premiação em dinheiro. Somente medalhas até o 5º colocado. Poderá haver premiação em produtos, caso a prova tenha algum apoiador, nesse caso será até o terceiro colocado.
8.3 – A cerimônia oficial de premiação acontecerá imediatamente após a prova. Os 5 primeiros corredores da prova, de cada categoria e o primeiro corredor da classificação geral devem se apresentar ao podium juntos.
8.4 – É proibido levar as bicicletas para o podium.
8.5 – É proibido levar faixas, banner e qualquer tipo de propaganda para o podium.
8.6 – Para receber a premiação é obrigatório que o(a) atleta esteja portando o RG original e estar com a pulseira lacre sem estar violada.
8.7 – Não serão entregues premiações pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da prova.
8.8 – Os(as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao podium, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O(a) atleta que não comparecer ao podium durante a cerimônia de premiação perdera o direito aos prêmios, passando a premiação para o classificado seguinte;
– Artigo 9º (penalizações)
9.1 – Serão penalizados com a perda do direito de premiação e estando passíveis de desclassificação da prova, os atletas que incorrerem no seguinte:
- Pedalar sem capacete durante a prova. (item desclassificatório).
- Pedalar sem a pulseira lacre. (item desclassificatório).
- Pedalar no sentido contrário, contra mão. (item desclassificatório).
- Completar sem o número de identificação. (item desclassificatório).
- Passar informações erradas ou falsas na inscrição. (item desclassificatório).
- Não estar presente na premiação se for um dos premiados. Não serão aceitos representantes do competidor no podium. (item desclassificatório).
- Manobras desleais contra outro ciclista. (item desclassificatório).
- Não será permitido pedalar com fones de ouvido ou escutando música alta via celular ou qualquer outro aparelho sonoro (item desclassificatório).
- Trocar de bicicleta ou ciclista. (item desclassificatório).
- Não estar participando com uma bicicleta que seja mountain bike.
- Fazer qualquer alteração, recortar, colar adesivos no numeral do atleta na prova. (item desclassificatório).
- Cortar caminho (não passar pelo caminho demarcado) ou pegar carona durante a prova. (item desclassificatório).
- Subir no podium sem estar portando o documento de identidade. (item desclassificatório).
- Tumultuar o trabalho da organização e desrespeitar organizadores e fiscais. (item desclassificatório).
- Queimar a largada (penalização em 5 minutos).
- Não será permitido qualquer apoio, seja mecânico ou alimentar, durante a prova. (item desclassificatório).
- Não estar com as informações médicas preenchidas (item desclassificatório).
- Largar fora da área de alinhamento (item desclassificatório).
- Pular a grade que isola o público dos competidores alinhados, durante o alinhamento (penalização em 5 minutos).
- Durante o alinhamento será penalizado com acréscimo de 10 minutos o ciclista que levantar a bicicleta acima dos quadris para passar a frente dos demais ciclistas alinhados durante o alinhamento. Além, disso este será punido com largada na última fila.
- Fazer qualquer reclamação de qualquer assunto que esteja mencionado no regulamento (item desclassificatório).
- Jogar lixo no trajeto fora dos locais indicados pela organização (item desclassificatório).
9.2 – As penalizações serão efetuadas no fim de cada etapa ou final da competição.
9.3 – Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora da Prova
– Artigo 10º (recursos)
10.1 – Recursos serão aceitos durante a prova ou em até 15 minutos após a divulgação do resultado oficial, na secretaria da prova. Somente será aceito recurso por escrito e acompanhado de um depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro. Caso seja julgado procedente, o depósito será devolvido, caso contrário será doado a uma instituição de caridade.
– Artigo 11º (responsabilidades )
11.1 – A Organização, os promotores e patrocinadores não se responsabilizam.
Por roubos e danos de equipamentos ou por qualquer traumatismo ou lesões em atletas e assistentes causados por acidentes.
11.2 – Prova de resistência ! É obrigação de cada participante: levar consigo, toda a comida e bebida que for consumida durante a competição, inclusive água.
11.3 – Só terá acesso ao pódio o ciclista que estiver portando RG.
11.4 – Todos os(as) atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos(as) atletas;
11.5 – O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição;
Parágrafo único. Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;
11.6 – Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança ao longo do percurso da prova que será garantida pelos órgãos competentes. Lembrando que depedendo do local de algum acidente o socorro poderá demorar.
11.7 – A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção, e o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na Rede Pública sob responsabilidade desta;
11.8 – O(a) atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico;
11.9 – Esta é uma prova de resistência, onde cada participante deve ser auto suficiente ao longo da prova. Com isso ao longo do percurso da prova não haverá postos de hidratação com água e isotônico ou qualquer outro tipo de apoio alimentar.
É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico (para assistência e cobertura financeira em caso de acidente). As equipes médicas que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminharão o acidentado para um hospital, onde o mesmo tenha um convênio.
11.5 – Zelar pela boa imagem do mountain bike.
11.6 – Zelar pela preservação da natureza. Solicitamos aos ciclistas que não sujem e nem deixem sujos o local do evento, principalmente o circuito.
– Artigo 12º (comissão organizadora)
12.1 – A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova por qualquer um destes motivos a prova será considerada realizada e não haverá nova prova;
12.2 – A Corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, comunicando aos inscritos está decisão pelo do site oficial da corrida;
§ 1º Na hipótese de adiamento da corrida e a conseqüente divulgação de nova data não haverá devolução do valor da inscrição;
§ 2º Na hipótese de cancelamento da corrida (sem divulgação de nova data) os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição;
12.3 – A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida;
12.4 – As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões;
Organização : Sampa Bikers – (11) 5517 7733 – [email protected]
Coordenação Geral: Paulo de Tarso (Sampa Bikers). .
Categorias das Provas
Categorias:
Cat 1 – Masculino Junior – Nascidos entre 2005 a 2009
Cat 2 – Masculino Cadete – Nascidos entre 1993 a 2004
Cat 3 – Masculino Master – Nascidos entre 1983 a 1992
Cat 4 – Masculino Master B – Nascidos entre 1973 a 1982
Cat 5 – Masculino Senior – Nascidos entre 1963 a 1972
Cat 6 – Masculino Veterano – Nascidos até 1962
Cat 7 – Feminino Cadete – Nascidas entre 1993 a 2009
Cat 8 – Feminino Master – Nascidas entre 1983 a 1992
Cat 9 – Feminino Senior – Nascidas entre 1973 a 1982
Cat 10 – Feminino Veterana – Nascidas até 1972
Cat 11 – Para Desportista – para atletas com necessidades especiais com deficiência membros superiores ou inferiores.Idade Mínima 16 anos.
Caso não atinja esse número mínimo, esta categoria será remanejada para uma categoria anterior ou posterior. Exceto categoria Para Desportista
Premiação
Medalha do 1º ao 5º lugar para todas as categorias.
Camisa e troféu para o Campeão e Campeã Geral da prova.
- Medalha de participação para quem completar a prova.
Programação da Competição
21 de Julho – Final das Inscrições
23 de Julho – Entrega dos kits das 14 até as 20 horas na secretaria do evento que será montada no Hotel Alvorada.
24 de Julho – Dia da prova – Local: Em frente a praça da igreja Matriz em Caconde.
Entrega dos kits das 7:30 até as 9:30 horas na secretaria do evento que será montada no Hotel Alvorada.
O kit só será entregue para o competidor (a), com apresentação do documento de identidade.
9:30 alinhamento de todas as categorias.
10:00 h – Largada
13:45 – tempo limite para completar a prova.
14 hs – Premiação na praça da igreja matriz.
Informações Adicionais
Equipes de Apoio
- No Power Biker não será permitido o apoio de terceiros. os atletas devem ser autosuficientes com água, comida e manutenção na bike durante a prova.
- Não haverá durante o trajeto pontos de hidratação e alimentação, cada participante deve ser auto-suficiente de água e comida, é recomendado estar com uma mochila de hidratação.
História da Prova
Foi realizada pela primeira vez em 2002 na cidade mineira de Passa Quatro com dois dias de duração. Complementando o evento no sábado a noite aconte Fast Down Hill , uma competição urbana, no centro da cidade, na famosa descida do cemitério. Nos anos de 2006 e 2008 foi incluido uma etapa noturna na sexta-feira a noite. Em 2009 a prova aconteceu por duas vezes, em duas cidades diferentes, uma etapa em Passa Quatro (Power Biker Minas) e outra em Caconde (Power Biker São Paulo). Foi o último ano que a prova aconteceu em Passa Quatro. Em 2010 a prova foi realizada na cidade de Cunha no tradicional formato de 2 dias de prova em um Down Hill Noturno. Nos anos de 2011 e 2012 a prova foi realizada em Caconde com um dia de duração.
Valores e Condições
Inscrição básica – R$ 60,00
Plaqueta especial Penks + caramanhola + Medalha de participação
Inscrição Top – R$ 125,00
Camisa Dry Fit de manga comprida + caramanhola + plaqueta especial Pens
+ Medalha de Participação.
* As inscrições poderão ser encerradas antes da data limite caso seja atingido o número limite de 200 inscritos.
Após a efetivação das inscrições, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar em hipótese alguma e nem fornecer o kit do evento, caso a pessoa não participe no evento.
Também não será transferido para outra competição ou evento realizada pelo Sampa Bikers.
Somente para pedidos dentro do prazo de 7 dias após a a realização da inscrição será possivel realizar o reembolso do valor. (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90)
Como se Inscrever
INSCRIÇÕES ENCERRADAS !
Altimetria
Elevação: 48 km (trecho cronometrado 46 km).
Informações Importantes
Evite surpresas desagradáveis, leia o regulamento e programação !
Lembrando alguns ítens que normalmente geram reclamação por falta de leitura:
- Esta é uma competição de mountain bike. Somente bicicletas da modalidade serão permitidas !
- Não será permitido pedalar com fones de ouvido ou escutando música alta durante o percurso. (ítem desclassificatório).
- Durante a premiação não será permitido levar bicicleta ao pódium e também faixas ou banners.
- Na premiação não haverá dinheiro ou produtos, somente medalha.
Outras Informações
Listas de Inscritos
A Lista de inscritos é atualizada uma vez por semana, sempre na sexta-feira.
Clique aqui e confira a lista de inscritos atualizada.
Resultados das últimas provas
Onde se Hospedar
- Hotel Alvorada – 19.36621260 (Em frente a largada).
- Pousada do Xerife – 16.999753915
- Pousada das Flores – 19.36621766
Dúvidas Frequentes
Outra pessoa poderá retirar meu kit da prova ?
Não. Somente o (a) atleta poderá retirar o kit, mediante apresentação de documento de identidade.
Haverá premiação em dinheiro ou produtos ?
Não. Somente medalhas até o quinto colocado de cada categoria e troéu + camisa de campeão e campeã geral.
Haverá ponto de hidratação ao longo do trajeto ?
Não. Esta é uma prova de resistência e velocidade, por isso o nome Power Biker. Cada participante deve ser auto-suficiente na sua hidratação e alimentação. Recomendamos pedalar com mochila de hidratação e levar barras ou gels energéticos.
Haverá um tempo limite para percorrer o circuito ?
Sim ! de 3 horas e 45 minutos para todas as categorias.
Posso participar da competição com E bike ?
Não. Somente bicicletas Mountain Bike serão permitidas.
E com bicicletas Gravel posso participar ?
Não, essa é uma competição exclusiva para modalidade mountain bike.
E bicicleta Híbrida, pode ?
Não !!!! somente bicicletas mountain bike como já mencionamos. Nenhuma outra bicicleta de outra modalidade será permitida.
Galeria dos Campeões
- 2002 – Passa Quatro – Adriana Nascimento
- 2002 – Passa Quatro – Odair Pereira
- 2003 – Passa Quatro – Edvando Souza Cruz
- 2003 – Passa Quatro – Erika Gramiscelli
- 2004 – Passa Quatro – Abraão Azevedo
- 2004 – Passa Quatro – Roberta Kelly Stopa
- 2005 – Passa Quatro – Erika Gramiscelli
- 2005 – Passa Quatro – Rubens Donizeti Valeriano
- 2006 – Passa Quatro – Gilberto Góes
- 2006 – Passa Quatro – Roberta Kelly Stopa
- 2007 – Passa Quatro – Adriana Nascimento
- 2007 – Passa Quatro – Odair Pereira
- 2008 – Passa Quatro – Henrique Avancini
- 2008 – Passa Quatro – Erika Gramiscelli
- 2009 – Passa Quatro – Adriana Nascimento
- 2009 – Passa Quatro – Odair Pereira
- 2009 – Caconde – Ricardo Xavier
- 2009 – Caconde – Valéria Conceição
- 2010 – Cunha – Orlando Alves
- 2010 – Cunha – Erika Gramiscelli
- 2011 – Caconde – Tatiani Cristina
- 2011 – Caconde – João Firmino
- 2017 – Passa Quatro – Dani Genovesi
- 2017 – Passa Quatro – Luiz Henrique Cocuzzi