POWER BIKER
MELHORES MOMENTOS 2023
- ????
- ????
Vídeo
Mais Fotos
















Informações sobre o circuito
O Ciruito terá 50 quilômetros
Elevação
- Subida total: 946.0 m / Descida total: 935.0 m
- Elevação mínima: 693.6 m / Elevação máxima: 948.4 m
- Informação da altimetria pelo Gsrmin, pois normalmente Strava e Wikilok sempre dão a mais.
Todo por estrada de terra.
A largada será da praça em frente a igreja matriza e em comboio para cruzar a cidade, onde por vamos pedalar 2,7 quilômetros com apenas 60 metros de altimetria até chegaremos até o ponto de largada no início da estrada de terra.
O trecho cronometrado terá 42 quilômetros com 900 metros de altimetria acumulada.
Lembrando que o trajeto não estará fechado ao trânsito de veículos, com isso pedimos que tenham muita atenção, principalmente nos trechos de descidas nas curvas.
O trajeto segue todo por estradinhas de terra da região. Lembrando que o trânsito não estará fechados aos veículos, com isso é importante a atenção estar redobrada, principalmente nos trechos de curvas em descidas, fazer sempre na sua direita !
Apsear de ser um circuito rápido, sem trechos de trilhas técnicas, haverá trechos de subidas desafiantes, dando jus ao nome Power Biker.
A chegada será no trecho de terra , no final da última súbida, distante 5,64 km da cidade, que será o trecho de deslocamente até a cidade onde será entregue a medalha de finisher. Trecho praticamentetodo em descida.
O arquivo GPX está disponível para baixar
- Wikilok: Clique aqui para entrar.
- Garmin Conect: Clique aqui.
- Strava – Clique aqui.
Lembrando que até a data do evento poderemos alterar o circuito.
Qualquer alteração será informado por aqui no site oficial e também pelas redes sociais oficiais da prova,
Requisitos Básicos
- Ter uma mountain bike;
- Estar bem preparado fisicamente;
- Não ter probelmas em sujar a sapatilha, a bike e de ficar empoeirado, encarar barro em caso de chuva. Atravessar rio e pedalar em meio a muitas pedras.
Regulamento
Artigo 1º (designação)
1.1 – O Power Biker é aberto a participante de ambos os sexos com idades a partir de 18 anos nas categorias, completados até a data do evento. Menores de idade poderão ser aceitos, desde que o pai ou mães estejam pedalando juntos e tenham autorização da comissão organizadora. Nesse caso será necessário entrar em contato somente via telefone.
1.2 – O Power Biker é uma competição de mountain bike no formato de Maratona (Mountain Bike – XCM), com percursos de estrada de terra e trechos de trilhas. Não será permitido o uso de bicicletas elétricas, ciclo cross, Gravel e qualquer outraque não sejam desta modalidade.
1.3 – Os pneus devem ser adequados para andar em percursos de terra, isto é pneus com cravos. Não será permitido o uso de pneus tipo slick.
Artigo 2º (inscrições)
2.1 – As inscrições terá o limite técnico de 500 participantes.
2.2 – As inscrições somente serão realizadas pela Internet através do site www.powerbiker.com.br não havendo outros postos de inscrição.
2.3 – A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio;
2.4 – Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;
2.5 – O idoso para fazer jus ao benefício de 50% (cinqüenta) de desconto no valor da inscrição deverá inscrever-se somente através e-mail [email protected], sendo indispensável à comprovação da condição de idoso, encaminhando o RG digitalizado;
Parágrafo único. Os(as) atletas idosos que realizarem a inscrição pelo sistema on-line disponível na Internet renunciará neste ato o direito ao benefício, diante da impossibilidade de comprovação da sua condição de idoso através deste sistema;
2.6 – A inscrição é pessoal e intransferível. O participante que ceder seu número para outra pessoa e não comunicar a Comissão Organizadora do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que venha sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova;
2.7 – No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o(a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o “TERMO DE RESPONSABILIDADE” parte integrante deste regulamento;
2.8 – A organização reserva o direito de não reembolsar o valor da inscrição, nem fornecer o kit do evento, caso a pessoa não participe no evento.
2.9 – O valor da inscrição não será transferido para outra competição ou evento realizada pelo Sampa Bikers.
2.10 – Qualquer inscrição realizada irregularmente será punida com a suspensão por tempo indeterminado de todos os eventos promovidos pelo Sampa Bikers, sem direito a recurso e encaminhado também para todos os principais organizadores do Brasil.
2.11 – Após inscrito em uma categoria, não serão aceitas trocas para outra categoria;
2.12 – Não serão aceitas inscrições em mais de uma categoria;
2.13 – Categorias com menos de 3 inscritos não será realizadas. Neste caso os inscritos serão remanejados para a categoria anterior, isto é, com idade mais jovem ou posterior caso não haja uma categoria anterior.
2.14 – A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e
classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de dezembro do ano de realização
da prova.
2.15 – Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento;
2.16 – O Comprovante de pagamento é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.
2.17 – A inscrição poderá ser transferida para outro atleta até dia 04 dias antes da prova, após
essa data não mais será permitida a transferência. No caso de ser um categoria diferente do atleta inscrito anteriormente, será necessário confirmar a disponibilidade de vagas.
O atleta substituto deve realizar seu cadastro no evento no site do evento, caso ainda não tenha.
– Após realizar o cadastro, o detentor da vaga deve solicitar a transferência, informando o nome completo, cpf e dados que devem ser alterados, através do e-mail [email protected]
– O acerto financeiro é de responsabilidade dos atletas envolvidos.
2.18 – Após a efetivação das inscrições, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar em hipótese alguma e nem fornecer o kit do evento, caso a pessoa não participe no evento.
Também não será transferido para outra competição ou evento realizada pelo Sampa Bikers.
Somente para pedidos dentro do prazo de 7 dias após a a realização da inscrição. (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90)
2-19 – A lista de inscritos final será divulgada dois dias após o encerramento das inscrições. Antes disso, estaremos divulgando parcias da lista de inscritos, sempre no final da inscrição de cada lote.
2.20 – Não será possível qualquer tipo de alteração na inscrição no dia da prova como por
exemplo: Modalidade, atleta, nome de equipe etc.
2.21 – Categorias:
CAT 1 | Masculino Sub 23 ( Nasc. 2001 a 2005 ) |
CAT 2 | Masculino Sub 30 ( Nasc. 1994 a 2000 ) |
CAT 3 | Masculino Master A ( Nasc. 1989 a 1993 ) |
CAT 4 | Masculino Master B ( Nasc. 1984 a 1988 ) |
CAT 5 | Masculino Master C ( Nasc. 1979 a 1983 ) |
CAT 6 | Masculino Master D ( Nasc. 1974 a 1978 ) |
CAT 7 | Masculino Senior A ( Nasc. 1969 a 1973 ) |
CAT 8 | Masculino Senior B ( Nasc. 1964 a 1968 ) |
CAT 9 | Masculino Veterano ( Nasc. até 1963) |
CAT 10 | Feminino Sub 30 ( Nasc. 1994 a 2005) |
CAT 11 | Feminino Master ( Nasc. 1984 a 1993 ) |
CAT 12 | Feminino Senior ( Nas. 1974 a 1983 ) |
CAT 13 | Feminino Veterana ( Nasc.1965 a 1973) |
CAT 14 | Feminino Super Veterana ( Nasc. até 1964) |
Aa categoria Para Desportista será destinado somente a atletas com deficiência severa nos membros superiores ou inferiores (paralisia ou amputação)., o ATLETA que se enquadrar deverá solicitar sua inscrição enviando um e-mail para queropedalar@sampabikers.com.br juntamente com os documentos citados abaixo;
Nome completo
Cópias da Cédula de Identidade RG e do CPF/MF;
Laudo Médico com validade a partir de 1º de maio de 2022 no qual deverá constar o CID do ATLETA e a data de validade.
Termo de Responsabilidade Individual.
Os documentos acima mencionados serão recebidos até o encerramento das inscrições.
O campo ‘assunto’ do e-mail deverá ser preenchido como: Cadastro para ATLETA Para Desportista
O cadastro de pessoas com deficiência será analisado juntamente com os documentos abaixo mencionados pela organização da prova, juntamente com o DEPARTAMENTO MÉDICO LEGAL, que remeterá a aprovação ou não da inscrição para o ATLETA. A aprovação ou não é de responsabilidade exclusiva da Sampa Bikers.
Atenção: A inscrição só será confirmada após a conclusão de todos os procedimentos e parecer final da Sampa Bikers.
Artigo 3º (kit de participação)
3.1 – O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação do protocolo de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG.
3.2 – A retirada do numeral de todas as categorias deverá ser realizado somente pelo participante mediante a apresentação de documento de identidade. Não serão entregues kits para terceiros.
3.3 – No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de participação;
3.4 – Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;
Artigo 4º (participação)
4.1 – Só poderá participar na prova, aqueles devidamente inscritos, com o respectivo numeral sem estar modificado (recortado ou com adesivos de outros patrocinadores), com as informações médica no verso preenchidas, capacete, roupas adequadas a prática de mountain bike e pulseira de acesso ao local de largada fornecidos pela organização no ato do alinhamento.
Artigo 5º (regras)
5.1 – Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos uma hora de antecedência (60 minutos antes da largada), quando serão dadas as instruções finais;
5.2 – A participação do(a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da Comissão Organizadora da prova;
5.3 – Não será permitido apoio no trajeto ou o acompanhamento dos(as) atletas por treinadores/assessoria, amigos, etc, com bicicleta e outros meios, resultarão na desclassificação do participante;
5.4 – O(a) atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do(a) atleta;
5.5 – As bicicletas deverão ser mountain bikes e movidas exclusivamente pela força individual do atleta em conformidade com os regulamentos da União Ciclística Internacional. Não serão permitidas o uso de bicicletas elétrica, gravel , híbridas ou qualquer outra que não seja da modalidade específica da prova.
5.6 – O atleta poderá prosseguir pelo percurso a pé, desde que sua bicicleta esteja presente (carregada, arrastada ou empurrada) pelo próprio atleta. Um atleta separado de sua bicicleta estará proibido de prosseguir pelo percurso da prova;
5.7 – Reserva-se à organização o direito de vetar qualquer equipamento ou acessório que julgue inadequado para a utilização no evento;
5.8 – Todo equipamento que o atleta utilizará na prova poderá ser checado pela organização momentos antes da largada, e ter seu uso vetado caso seja considerado impróprio ou de risco para a participação no evento;
5.9 – É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada, caso ocorra isso o atleta será penalizado com o acréscimo de 5 minutos no tempo total de prova. O Atleta deverá entrar ou sair pelo acesso de largada.
5.10 – Em caso de acidente ou qualquer outro motivo de força maior , o(a) atleta deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora;
5.11 – Todos os participantes têm de seguir as instruções transmitidas pelos membros da organização da prova;
5.12 – Os participantes serão alinhados de acordo com a ordem de chegada após a abertura de alinhamento. Se por acaso algum ciclista no ato do alinhamento tentar ultrapassar os demais carregando a bicicleta por cima este será punido com alinhamento na última fila.
5.13 – Todas as categorias largam juntas. A largada de todas as etapas será pontualmente no horário indicado no programa da prova.
5.14 – Vence o ciclista somar o menor tempo, isto é quem chegar na frente.
5.16 – Haverá um tempo máximo para percorrer o circuito, que será informado no dia do evento antes da largada, após este tempo serão encerrados os trabalhos de cronometragem e início da apuração dos resultados.
5.17 – O uso de capacete de proteção devidamente homologado é obrigatório, inclusive durante o treinamento sobre o percurso.
5.18 – O Power Biker é uma prova de velocidade e resistência, com isso NÃO Haverá postos de hidratação com água para abastecimento. Cada participante deve ser autosuficiente com água e comida., Recomenda-se fortemente que o atleta carregue consigo o sistema de
hidratação que melhor lhe convier.
– Artigo 6º (O circuito)
6.1 – O percurso será amplamente sinalizado com fitas de marcação e placas de sinalização
em cores fortes, e pode passar por estradas de terra, campos gramados, trilhas,
charcos, travessia de rios, pastos e vias públicas. Haverá também fiscais espalhados em pontos do circuito que possam gerar dúvidas.
6.2 – Os percursos especificados podem sofrer alterações de quilometragem. Eventuais alterações serão comunicadas no dia do evento na concentração da largada.
6.3 – O circuito não estará fechado ao trânsito de veículos, cuidado!
6.4 – A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de alterar o percurso em trechos que
porventura apresente risco aos competidores, inclusive em reduzir o trajeto em caso de mal tempo.
6.5 – Uma moto batedora acompanhará o líder geral da prova, indicando o caminho quando necessário.
6.6 – Haverá também fiscais competidores, sem identificação, infiltrados entre os participantes.
6.7 – A ORGANIZAÇÃO poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco
a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior
– Artigo 7º (resultados)
7.1 – Os resultados dos primeiros colocados de cada categoria serão divulgados até uma hora após a chegada do último ciclista ou o tempo limite de prova. Será fixada uma listagem na secretaria da prova.
7.2 – O resultado final com as demais colocações será divulgado até três dias após a prova no site da internet – www.powerbiker.com.br.
– Artigo 8º (premiação)
8.1 – Serão premiados com troféus e manoplas MTB 90 os cinco primeiros colocados de todas as categorias e com medalha do 1º ao 10º colocado na classificação geral masculino e feminino.
de 8.2 – Não haverá premiação em dinheiro.
8.3 – A cerimônia oficial de premiação acontecerá imediatamente após a prova.
8.4 – É proibido levar as bicicletas para o podium.
8.5 – É proibido levar faixas, banner e qualquer tipo de propaganda para o podium.
8.6 – Para receber a premiação é obrigatório que o(a) atleta esteja portando o RG original e estar com a pulseira lacre sem estar violada.
8.7 – Não serão entregues premiações pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da prova.
8.8 – Os(as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao podium, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O(a) atleta que não comparecer ao podium durante a cerimônia de premiação perdera o direito aos prêmios, passando a premiação para o classificado seguinte;
– Artigo 9º (penalizações)
9.1 – DESCLASSIFICAÇÃO: Serão penalizados com a perda do direito de premiação e estando passíveis de desclassificação da prova, os atletas que incorrerem no seguinte:
- Pedalar sem capacete durante a prova. (item desclassificatório).
- Pedalar sem a pulseira lacre. (item desclassificatório).
- Pedalar no sentido contrário, contra mão. (item desclassificatório).
- Completar sem o número de identificação. (item desclassificatório).
- Passar informações erradas ou falsas na inscrição. (item desclassificatório).
- Não estar presente na premiação se for um dos premiados. Não serão aceitos representantes do competidor no podium. (item desclassificatório).
- Manobras desleais contra outro ciclista. (item desclassificatório).
- Xingar e usar palavras de baixo calão com qualquer pessoa da organização, competidor ou público.
- Não realizar a totalidade do percurso marcado pela ORGANIZAÇÃO;
- Não será permitido pedalar com fones de ouvido ou escutando música alta via celular ou qualquer outro aparelho sonoro (item desclassificatório).
- Trocar de bicicleta ou ciclista. (item desclassificatório).
- Não estar participando com uma bicicleta que seja mountain bike.
- Fazer qualquer alteração, recortar, colar adesivos no numeral do atleta na prova. (item desclassificatório).
- Cortar caminho (não passar pelo caminho demarcado) ou pegar carona durante a prova. (item desclassificatório).
- Subir no podium sem estar portando o documento de identidade. (item desclassificatório).
- Tumultuar o trabalho da organização e desrespeitar organizadores e fiscais. (item desclassificatório).
- Não será permitido qualquer apoio, seja mecânico ou alimentar, durante a prova. (item desclassificatório).
- Não estar com as informações médicas preenchidas (item desclassificatório).
- Largar fora da área de alinhamento (item desclassificatório).
- Fazer qualquer reclamação de qualquer assunto que esteja mencionado no regulamento (item desclassificatório).
- Jogar lixo no trajeto fora dos locais indicados pela organização (item desclassificatório).
- Não cumprir outras determinações deste Regulamento
9.2 – PENALIZAÇÕES – As penalizações serão efetuadas no fim de cada etapa ou final da competição.
- Durante o alinhamento será penalizado com acréscimo de 10 minutos o ciclista que levantar a bicicleta acima dos quadris para passar a frente dos demais ciclistas alinhados durante o alinhamento. Além, disso este será punido com largada na última fila.
- Queimar a largada (penalização em 5 minutos).
- Pular a grade que isola o público dos competidores alinhados, durante o alinhamento (penalização em 5 minutos).
9.3 – Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora da Prova
– Artigo 10º (recursos)
10.1 – Recursos serão aceitos durante a prova ou em até 15 minutos após a divulgação do resultado oficial, na secretaria da prova. Somente será aceito recurso por escrito e acompanhado de um depósito de R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro. Caso seja julgado procedente, o depósito será devolvido, caso contrário será doado a uma instituição de caridade.
– Artigo 11º (responsabilidades )
11.1 – A Organização, os promotores e patrocinadores não se responsabilizam.
Por roubos e danos de equipamentos ou por qualquer traumatismo ou lesões em atletas e assistentes causados por acidentes.
11.2 – Prova de resistência ! É obrigação de cada participante: levar consigo, toda a comida e bebida que for consumida durante a competição, inclusive água.
11.3 – Só terá acesso ao pódio o ciclista que estiver portando RG.
11.4 – Todos os(as) atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos(as) atletas;
11.5 – O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição;
Parágrafo único. Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;
11.6 – Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança ao longo do percurso da prova que será garantida pelos órgãos competentes. Lembrando que depedendo do local de algum acidente o socorro poderá demorar.
11.7 – A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção, e o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na Rede Pública sob responsabilidade desta;
11.8 – O(a) atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico;
11.9 – Esta é uma prova de resistência, onde cada participante deve ser auto suficiente ao longo da prova. Com isso ao longo do percurso da prova não haverá postos de hidratação com água e isotônico ou qualquer outro tipo de apoio alimentar.
É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico (para assistência e cobertura financeira em caso de acidente). As equipes médicas que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminharão o acidentado para um hospital, onde o mesmo tenha um convênio.
11.5 – Zelar pela boa imagem do mountain bike.
11.6 – Zelar pela preservação da natureza. Solicitamos aos ciclistas que não sujem e nem deixem sujos o local do evento, principalmente o circuito.
– Artigo 12º (comissão organizadora)
12.1 – A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova por qualquer um destes motivos a prova será considerada realizada e não haverá nova prova;
12.2 – A Corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, comunicando aos inscritos está decisão pelo do site oficial da corrida;
§ 1º Na hipótese de adiamento da corrida e a conseqüente divulgação de nova data não haverá devolução do valor da inscrição;
§ 2º Na hipótese de cancelamento da corrida (sem divulgação de nova data) os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição;
12.3 – A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida;
12.4 – As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões;
12.5 – A organização pode alterar o conteúdo deste regulamento a qualquer momento sem aviso
prévio
Organização : Sampa Bikers – (11) 5517 7733 – [email protected]
Coordenação Geral: Paulo de Tarso (Sampa Bikers). .
Categorias das Provas
Categorias:
CAT 1 | Masculino Sub 23 ( Nasc. 2001 a 2005 ) |
CAT 2 | Masculino Sub 30 ( Nasc. 1994 a 2000 ) |
CAT 3 | Masculino Master A ( Nasc. 1989 a 1993 ) |
CAT 4 | Masculino Master B ( Nasc. 1984 a 1988 ) |
CAT 5 | Masculino Master C ( Nasc. 1979 a 1983 ) |
CAT 6 | Masculino Master D ( Nasc. 1974 a 1978 ) |
CAT 7 | Masculino Senior A ( Nasc. 1969 a 1973 ) |
CAT 8 | Masculino Senior B ( Nasc. 1964 a 1968 ) |
CAT 9 | Masculino Veterano ( Nasc. até 1963) |
CAT 10 | Feminino Sub 30 ( Nasc. 1994 a 2005) |
CAT 11 | Feminino Master ( Nasc. 1984 a 1993 ) |
CAT 12 | Feminino Senior ( Nas. 1974 a 1983 ) |
CAT 13 | Feminino Veterana ( Nasc.1965 a 1973) |
CAT 14 | Feminino Super Veterana ( Nasc. até 1964) |
Caso não atinja pelo menos 3 inscritos por categoria a categoria será remanejada para uma categoria anterior ou posterior. Exceto categoria Para Desportista
Premiação
PREMIAÇÃO GERAL:
Troféu Renata Falzoni para o campeão e campeã geral da prova.
Medalhas do 1º ao 10º colocados, masculino e feminino.
Camisa para o Campeão e Campeã Geral da prova.
CATEGORIA: Premiação com troféus do 1º ao 5º lugar
- Troféus + manoplas MTB 90 + camiseta Dry de manga comprida exclusiva Power Biker.
FINISHER
- Medalha de participação para quem completar a prova.
Programação da Competição
Dia 11 de novembro – Sábado:
- Entrega dos kits das 14 as 20 hs no coreto, localizado na praça da igreja matriz.
Dia 12 de novembro – Domingo:
- Entrega dos kits das 7 as 9:00 no coreto, localizado na praça da igreja matriz.
- 9:00 alinhamento de todas categorias
- 9:15: Instruções finais para os atletas;
- 9:30 Largada – a largada será em combio até o ponto de partida no trecho de terra.
- 14:00 tempo limite
- 14:30 premiação.
Informações Adicionais
Pontos de Água:
Haverá 2 pontos de água: Km 27 e km36,60
Entrega dos Kits
A entrega dos kits será realizado no coreto da Praça da Igreja Matriz, em frente a concentração para largada, bem no centro da cidade.
O kit será entregue somente para o(a) ciclista inscrito(a) onde deverá ser apresentando um documento com foto original (identidade ou carteira de motorista).
Dia 11 de Novembro – Sábado:
- Entrega dos kits das 14 as 20 hs no coreto, localizado na praça da igreja matriz.
Dia 12 de Novembro – Domingo:
- Entrega dos kits das 7 as 9:00 no coreto, localizado na praça da igreja matriz.
Equipes de Apoio
- No Power Biker não será permitido o apoio de terceiros. os atletas devem ser autosuficientes com água, comida e manutenção na bike durante a prova.
- Haverá 2 pontos de hidratação: Km 27 e KM 34,60
- Alimentação: cada participante deve ser auto-suficiente de água e comida, é recomendado estar com uma mochila de hidratação.
História da Prova
Foi realizada pela primeira vez em 2002 na cidade mineira de Passa Quatro com dois dias de duração. Complementando o evento no sábado a noite aconte Fast Down Hill , uma competição urbana, no centro da cidade, na famosa descida do cemitério. Nos anos de 2006 e 2008 foi incluido uma etapa noturna na sexta-feira a noite. Em 2009 a prova aconteceu por duas vezes, em duas cidades diferentes, uma etapa em Passa Quatro (Power Biker Minas) e outra em Caconde (Power Biker São Paulo). Foi o último ano que a prova aconteceu em Passa Quatro. Em 2010 a prova foi realizada na cidade de Cunha no tradicional formato de 2 dias de prova em um Down Hill Noturno. Nos anos de 2011 e 2012 a prova foi realizada em Caconde com um dia de duração.Em 2017 a prova retornou para Passa Quatro e após a paralisação devido a pandemia, a prova retornou em 2022 em Caconde.
Em 2023, pela primeira vez a prova será realizada na cidade de São Luiz do Paraitinga.
Altimetria
Elevação
- Subida total: 946.0 m / Descida total: 935.0 m
- Elevação mínima: 693.6 m / Elevação máxima: 948.4 m
- A Informação da altimetria é pelo Gsrmin. que são informações mais precisar que os aplicativos , Strava e Wikilok que sempre dão a mais.
* Atenção: Em caso de chuva oderemos alterar partes do circuito até a data da competição.
Informações Importantes
Evite surpresas desagradáveis, leia o regulamento e programação !
Lembrando alguns ítens que normalmente geram reclamação por falta de leitura:
- Esta é uma competição de mountain bike. Somente bicicletas da modalidade serão permitidas !
- Não será permitido pedalar com fones de ouvido ou escutando música alta durante o percurso. (ítem desclassificatório).
- Durante a premiação não será permitido levar bicicleta ao pódium e também faixas ou banners.
- Na premiação não haverá dinheiro ou produtos, somente medalha.
- Pontos de Água:Haverá 2 pontos de água: Km 27 e km36,60
Outras Informações
Pontos de Água:
Haverá 2 pontos de água: Km 27 e km36,60
Listas de Inscritos
Resultados das últimas provas
-
Resultados 2023 por categoria clique aqui.
-
Resultados Geral 2023 clique aqui
Resultado dos anos anteriores Clique aqui
Onde se Hospedar
Hospedem-se nas pousdas e hotéis parceiros que apoiam o evento.
Pousada Primavera:
whatsapp: 12 99779-1289
Pousada Vila Parahytinga:
whatsapp: 12 99730-1171
Instagram: @pousadarecantonativas
Reservas:
whatsapp: 12 991215406
[email protected]
Imperial Hostel
Reservas:
55 12 99211-2407
Dúvidas Frequentes
Outra pessoa poderá retirar meu kit da prova ?
Não. Somente o (a) atleta poderá retirar o kit, mediante apresentação de documento de identidade.
Haverá premiação em dinheiro ou produtos ?
Não. Somente medalhas até o quinto colocado de cada categoria e troéu + camisa de campeão e campeã geral.
Haverá ponto de hidratação ao longo do trajeto ?
Não. Esta é uma prova de resistência e velocidade, por isso o nome Power Biker. Cada participante deve ser auto-suficiente na sua hidratação e alimentação. Recomendamos pedalar com mochila de hidratação e levar barras ou gels energéticos.
Haverá um tempo limite para percorrer o circuito ?
Sim ! de 4 horas de prova para todas as categorias.
Posso participar da competição com E bike ?
Não. Somente bicicletas Mountain Bike serão permitidas.
E com bicicletas Gravel posso participar ?
Não, essa é uma competição exclusiva para modalidade mountain bike.
E bicicleta Híbrida, pode ?
Não !!!! somente bicicletas mountain bike como já mencionamos. Nenhuma outra bicicleta de outra modalidade será permitida.
Galeria dos Campeões
- 2002 – Passa Quatro – Adriana Nascimento
- 2002 – Passa Quatro – Odair Pereira
- 2003 – Passa Quatro – Edvando Souza Cruz
- 2003 – Passa Quatro – Erika Gramiscelli
- 2004 – Passa Quatro – Abraão Azevedo
- 2004 – Passa Quatro – Roberta Kelly Stopa
- 2005 – Passa Quatro – Erika Gramiscelli
- 2005 – Passa Quatro – Rubens Donizeti Valeriano
- 2006 – Passa Quatro – Gilberto Góes
- 2006 – Passa Quatro – Roberta Kelly Stopa
- 2007 – Passa Quatro – Adriana Nascimento
- 2007 – Passa Quatro – Odair Pereira
- 2008 – Passa Quatro – Henrique Avancini
- 2008 – Passa Quatro – Erika Gramiscelli
- 2009 – Passa Quatro – Adriana Nascimento
- 2009 – Passa Quatro – Odair Pereira
- 2009 – Caconde – Ricardo Xavier
- 2009 – Caconde – Valéria Conceição
- 2010 – Cunha – Orlando Alves
- 2010 – Cunha – Erika Gramiscelli
- 2011 – Caconde – Tatiani Cristina
- 2011 – Caconde – João Firmino
- 2017 – Passa Quatro – Dani Genovesi
- 2017 – Passa Quatro – Luiz Henrique Cocuzzi
- 2022 – Caconde – Valéria Conceição
- 2022 – Caconde – João Paulo Firmino