-
Local:
Itália - Região da Lombardia, Emília-Romanha e Vêneto
-
Data:
08/09/2019 a 15/09/2019
-
Duração:
7 dias, 5 de pedaladas.
-
Tipo de cicloviagem:
Cicloturismo
-
Categoria de viagem:
Confortável
-
Dificuldade:
Fácil: par quem está acostumado distâncias em torno de 60 quilômetros em todo o tipo de clima, terreno e altimetria.
-
Distância:
265 km, aproximadamente.
-
Vagas:
Lotado
-
Valor a partir de:
1950 Euros
Lagos, rios, castelos, cidades históricas, boa comida, vinho, sorvete, charme e requinte. A ciclo viagem acontece nas regiões italianas da Lombardia, Emília-Romanha e Vêneto. Do bélissimo Lago de Garda à famosa Veneza via Castelguglielmo, Mantova, Monseliche e Chioggia.
Uma ciclo viagem boa para pedalar ! O percurso é inteiramente em terreno plano, na maior parte pelo asfalto. Grande parte do percurso pedalado é ao longo de rios e canais em ciclovias, estradinhas secundária com baixo volume de tráfego de automóveis.
Vídeo
Bicicleta
A Bicicleta ideal para essa ciclo viagem é uma mountain bike ou híbrida.
Temos disponível, para aluguel, bicicletas mountain bike, da marca italiana Torpado, 27,5 com penus próprios para o trajeto. Equipadas com bolsas no bagageiro trazeiro ou no guidão, conforme a preferência do cicloturista.
Valor do alguel durante toda a ciclo viagem = 150 euros
Altimetria
Tudo plano.
Destaques
Lago de Garda
Belos lagos em torno de Mantova;
Centro histórico de mantova com dezenas de praças, igrejas, monumentos e pátios fascinantes.
Castelgugliermo é uma pequena cidade de aproximadamente 1800 habitantes na região de Vêneto.
Pequenas vilas e vilarejos;
A cidade costeira de Chioggia , uma miniatura de Veneza. Tem uma maravilhosa arquitetura medieval e um famoso mercado de peixes.
Por último, mas não menos importante, está a grande cidade n’água, Veneza. Veneza é um deleite de edifícios exuberantes, pontes elaboradas, praças pitorescas e magníficas igrejas, tudo junto em um incrível labirinto de ruas e canais estreitos.
Incluí
- Hospedagens em habitação dupla com café da manhã;
- Transporte da bagagem de hotel a hotel,guia ciclista (Paulo de Tarso)
- Carro de resgate caso algum ciclista se canse ou tenha algum problema mecânico.
* Hospedagens individuais acrescentar + 800 euros.
Não Incluí
- Passagem Aérea;
- Transfers até o local de encontro, até o aeroporto de retorno e todos não mencionados no programa.
- Bicicleta;
- Refeições;
- Bebidas;
- Tíquetes de entrada em museus
- Ingresso de balsa em Veneza;
- Taxas Portuárias;
- Seguro de viagem;
Tudo que não estiver devidamente especificado no programa.
Requisitos Básicos
- Gostar de Bicicleta;
- Estar bem preparado fisicamente. A ciclo viagem não é indicado para iniciantes.
- Ter espirito de companherismo;
- Não ter frescura;
- Não ter problemas em seguir regras;
- Não ter problemas em cumprir horários;
- Não ter problemas com falta de internet;
Transporte
Até a itália de avião. O mais fácil é chegar pelo aeroporto de Verona. Se por acaso houver várias pessoas que cheguem ao mesmo horário vale a pena combinar e organizar um traslado. Recomendamos os participantes chegarem um dia antes da data de encontro.
De Verona até a cidade de encontro, melhor seguir de taxi, pois fica em torno de 30 quilômetros de Verona.
Programação / Roteiro
O passeio começa no Lago de Garda na cidade de Peschiera del Garda
Mântova – belamente rodeada por lagos. Não se pode deixar de ver o seu centro histórico com dezenas de praças, igrejas, monumentos e pátios fascinantes. Castelgugliermo é uma pequena cidade de aproximadamente 1800 habitantes na região de Vêneto. Pedalando pequenas vilas e vilarejos, vamos chegar em Ferrara, conhecida como a Cidade do Renascimento, e é tombada pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade . Ferrara possui muitos palácios do início do Renascimento e uma das mais bem preservadas muralhas da Renascença na Itália.
A cidade costeira de Chioggia é uma miniatura de Veneza. Tem uma maravilhosa arquitetura medieval e um famoso mercado de peixes. Por último, mas não menos importante, está a grande cidade n’água, Veneza. Veneza é um deleite de edifícios exuberantes, pontes elaboradas, praças pitorescas e magníficas igrejas, tudo junto em um incrível labirinto de ruas e canais estreitos.
*Todas as distâncias são aproximadas. O itinerário acima está sujeito a alterações devido a mudanças nas condições de vento e de clima, e outras circunstâncias imprevistas que tenham relação com os requisitos de atracação, etc.
1º dia de pedal = 47 km – Rota da Renascença
2º dia de pedal = 57 km – Rota do Rio do Pó
3º dia de pedal = 45 km – Delta do Po e a boca do rio Adige
4º dia de pedal = 32 km -Rota dos Castelos
5º dia de pedal = 56 km – rumo ao mar Adriático.
= 25 km – Rumo a Veneza.
Características Técnicas do trajeto:
- Duração: 7 noites e 6 dias de pedaladas.
- Distância: aproximadamente 265 km.
- Tipo do caminho: Estradas secundárias de asfalto e terra batida quase que um asfalto.
- Ponto de saída: Peschiera del Garda
- Ponto de chegada: Lido (Veneza)
- Hospedagem: Hotéis e pousadas de conforto. Em base dupla, tripla e single.
- Dificuldade: média para fácil, para quem está acostumado a pedalar distâncias em torno de 40 quilômetros por dia em todo o tipo de terreno, altimetria e clima.
- A saída para as pedaladas sempre será ás 10 h da manhã. Mas sempre confirmaremos o horário de saída no dia anterior. Podendo ser mais cedo se estiver muito calor.
- As bagagens deverão estar na recepção do hotel até as 09h45min, trancadas com cadeado e com uma etiqueta com seu nome. Não se esquecer de não deixar dinheiro e nem documentos na mala, levar sempre com você.
- Sempre no dia anterior durante o jantar faremos uma apresentação da pedalada do dia seguinte.
- Na maioria dos dias, no meio do caminho sempre vamos parar almoçar.
Informações Adicionais
Onde nos encontraremos no primeiro dia da viagem de bicicleta no Lagop de Garda?
O ponto de encontro será na cidade de Peschiera del Garda, em hotel a ser informado próximo à viagem, à partir das 15 h, do dia 8 de setembro..
De avião o mais fácil é chegar pelo aeroporto de Verona. Se por acaso houver várias pessoas que cheguem ao mesmo horário vale a pena combinar e organizar um traslado. Recomendamos os participantes chegarem um dia antes da data de encontro.
Onde termina a viagem.
A viagem termina na ilha de Lido de Veneza, no dia 15 de setembro, onde temos uma noite inclusa no hotel indicado.
A ilha de Lido fica distante em torno de 10 minutos da Ilha de Veneza. De lá partem constantemente barquinhos (que se chamam “vaporeto” ) até a ilha principal.
Vale a pena ficar pelo menos dois dias em Lido, para curtir a gostosa praia da cidade e Veneza.
Como devo fazer meus planos de viagem?
Indicamos a ViaereaTurismo
http://www.viaaerea.tur.br/
Agência de turismo parceira do Sampa Bikers que oferece serviços completos e que terá o prazer em ajudá-los nas passagens aéreas, traslados e hospedagens extras não inclusas no pacote.
Entre em contato Alessandro.
Tel.: (55) 11 3663 1230
Como estará o clima na Itália?
Em esetembro os dias na Toscana normalmente são ensolarados, quentes e agradáveis, com noites frescas. Chuva pode acontecer, portanto esteja preparado (a) com aparatos apropriados para chuva.
O que não está incluso em minha viagem pela Toscana?
Tarifa aérea, transporte até os pontos de início e término da viagem, acomodações antes e depois da viagem, alimentação (almoço, jantar), despesas pessoais ao longo do trajeto, carro de resgate que não seja o nosso caso necessário , qualquer outra despesa não prevista no roteiro e aluguel da bicicleta.
Quanto devo gastar por dia?
Os gastos principais durante a ciclo viagem serão com o almoço e jantar onde devemos gastar no máximo 80 euros por pessoa. Comendo e bebendo muito bem. Este é um valor por cima.
Quais os documentos de viagem que precisarei para minha viagem de bicicleta?
Não é necessário visto para Itáliaa. Mas todos os viajantes para a Itália devem portar um passaporte com validade mínima de 3 meses. Por exemplo, se o viajante pretende ficar 20 dias no seu destino, no momento do embarque o passaporte deve ter validade de três meses e 20 dias. No caso de uma viagem de um mês, a validade mínima é de quatro meses. Por favor, faça duas cópias de seu passaporte e de sua identificação pessoal antes de sua partida. Mantenha um jogo de cópias consigo – em lugar separado de seus documentos de viagem originais – e deixe o outro jogo de cópias com alguém de sua confiança antes de partir. Verifique as exigências para sua admissão no país com o Consulado da Itália mais próximo.
- Passagem de ida e volta;
- Possuir seguro assistência viagem internacional com cobertura mínima de 30.000,00 euros (Tratado de Schengen)
- Possuir reserva de hotel para os locais onde você pretenda se hospedar;
- Valor necessário para demonstrar a possibilidade de seu sustento durante permanência na Europa de no mínimo 60 euros por dia de estadia. Esse valor pode ser comprovado em dinheiro vivo, traveler´s checks ou cartão de crédito internacional, onde é imprescindível a apresentação da última fatura comprovando o limite do cartão, bem como do extrato de sua conta corrente.
- Embora não seja necessário, é interessante levar uma cópia da carteira de trabalho para demonstrar que está empregado.
OBS.: Este procedimento não extingue a possibilidade de ser barrado na imigração, mas diminui bastante a chance de não entrar no país. Nunca até hoje houve algum problema em relação a isso.
Como devo entrar em forma?
Para que você aproveite o máximo sua viagem e para que também evite transtornos e atrasos durante a viagem é importante estar bem treinado, pois não haverá carro de apoio acompanhando o grupo durante todo o trajeto. Em caso de emergência chamamos o apoio ou será necessário tomar um táxi (nesse caso por conta do participante).
A melhor forma de se preparar para sua viagem de bicicleta é passar um tempo pedalando e em bicicleta de verdade. Sabemos que você pode ter restrições ao tempo que pode pedalar, mas tente desenvolver algum tipo de atividade cardiovascular. Ao se preparar para a viagem, procure pedalar em alguns terrenos com aclives e outros planos – o tipo de terreno eu encontrará em sua viagem de bicicleta pela Toscana.
No caso de observamos alguém com dificuldade de pedalar e acompanhar o grupo vamos solicitar que siga no carro de apoio.
Qual a distância média percorrida na região da Itália?
A distância média percorrida é de aproximadamente 40 quilômetros diários. Dependendo do grupo podemos aumentar ou até diminuir essa quilometragem.
Dia mais curto 35 km e mais longo 50 km.
Como devo preparar minha bagagem
O limite de pesos para viagens na Europa são duas malas de 32 kg. Mas em nossa ciclo-viagem sua bagagem será limitada a uma mala de tamanho com dimensão máxima: 83 x 44 x 40 cm. Preencha as etiquetas de sua bagagem com seu nome, endereço e número de telefone. E não se esqueça de fechar com um cadeado. Tente não colocar roupas demais; você não usará tudo! Durante a viagem será permitida trazer suas compras durante a nossa viagem, como vinhos (máximo de 12 garrafas por pessoa), queijos…
Quem conduzirá nossa ciclo-viagem ?
Paulo de Tarso, Paulinho, arquiteto e presidente do clube, pioneiro em viagens organizadas de bicicleta no Brasil, é quem estará guiando o grupo. Acompanhado de um ajudante italiano, o Claudio Brunier que estará conduzindo a van com as bagagens e fazendo o resgate se necessário. Normalmente o carro de apoio sempre estará no local do almoço e dependendo do trajeto ele sempre ele poderá encontrar com sua bicicleta e seguir algum trecho pedalando com a turma.
Sampa Bikers
O Sampa Bikers é um clube de ciclistas, que existe desde 1993. Pioneiro nas mais diversas atividades relacionadas com bicicleta no Brasil é pioneiro em viagens organizadas de bicicleta. Lembrando que o Sampa Bikers não é uma agencia de viagens. Conduzimos nossas viagens de uma forma diferente das agências de turismo convencionais. Conduzimos como se fossemos um velho grupo de amigos, mas sempre de forma muito organizada que é nossa marca registrada. Mas problemas podem acontecer! se por azar acontecer algum , jamais se estresse ou brigue.
Valor e Condições
1950 Euros
- Hospedagens Single: Incluir + 800 euros (Consultar disponibilidade)
Valor Sócio
1950 Euros
Formas de Pagamento
Sinal de 50 % no Brasil e o Restante deverá ser pago em Euros na Itália.
Não trabalhamos com cartão de crédito.
Informações de Reservas
Para quem nunca fez uma ciclo viafem com o clube o primeiro contato para inscrição deverá ser pelo telefone 11 5517 7733 no horário comercial.
Para quem já fez alguma ciclo viagem com o clube é só solicitar a inscrição pelo email: queropedalar@sampabikers.com.br