-
Local:
França e Alemanha
-
Data:
13/06/2019 a 19/06/2021
-
Duração:
6 noites e 5 dias de pedal.
-
Tipo de cicloviagem:
Cicloturismo
-
Categoria de viagem:
Requinte
-
Dificuldade:
Média ou Dificil: Para quem está acostumado a pedalar em todo o tipo de terreno, clima e altimetria. Para quem não está acostumado a cicloviagem será muito dificil.
-
Distância:
220 km
-
Vagas:
7 restantes
-
Valor a partir de:
1950 euros
PEDALE NA FLORESTA NEGRA AO LONGO DO RENO EM MEIO A VINHEDOS A PERDER DE VISTA.
A maravilhosa ciclo viagem pela França e Alemanha, leverá você a Breisgau, uma região no sudoeste da Alemanha, entre o rio Reno e a Floresta Negra, conhecida por seus pomares e vinhos. A oeste de Breisgau fica a Alsácia, uma região no leste da França também famosa por seus vinhos.
Esta é ciclo-viagem Gourmet, pois estaremos percorrendo uma região de rica culinária local, de bons vinhos e cerveja
Enquanto Estrasburgo é a maior cidade da Alsácia, Friburgo é a maior cidade de Breisgau. O clima ensolarado de Friburgo, a bela paisagem, as ruas coloridas e o mercado a transformaram num destino favorito dos turistas da região. Em sua maior praça, a Münsterplatz, fica a famosa catedral gótica de arenito vermelho Münster, construída entre 1200-1530. Confira também a renascentista Historisches Kaufhaus e os vinhedos de Tuniberg a Breisach ou, se preferir, ao ensolarado Kaiserstuhl, ambos terminando na cidade medieval de Endingen. Em seguida, seguimos pelo vilarejo de Sasbach e ao longo do Reno onde cruzamos para França rumo a Colmar, conhecida como “Pequena Veneza”. Seguindo a Rota do Vinho alsaciana cruzamos várias cidades produtoras de vinho, como Obernai , St. Hippolyte , Ribeauville, Riquewihr e Molsheim. Estrasburgo, destino final, é conhecida pelo seu estilo medieval, suas marcantes construções de madeira em preto e branco e o relógio gigante da Catedral gótica.
Vídeo
Bicicleta
A bicicleta ideal para essa pedalada é uma mtb.
É posssível alugar uma com a gente. O valor é 150 euros durante toda a viagem.
Nossas bicicleta são da marca italiana Torpado, mtb 27,5. Depdendendo da cicloviagem com um pneu adequado para o trajeto. Todas vem equipadas com bagageiro e bolsa para levar itens de primeira necessidade.
Caso use pedais tipo clip é necessário levar seu próprio pedal.
Altimetria
1º dia – 56,5 km
Ganho elevação – 274 m / Perda elevação – 344 m / Elevação Mín. – 255 m / Elevação Máx. – 421 m
2º dia – 42 km
Ganho elevação: 103 m / Perda elevação: 95 m / Elevação Mín.: 176 m / Elevação Máx.: 205 m
Destaques
- Belas Paisagens;
- As ruas coloridas e o mercado de Friburgo;
- A famosa catedral gótica de arenito vermelho Münster, construída entre 1200-1530;
- Os vinhedos de Tuniberg a Breisach;
- A cidade medieval de Endingen;
- Rio Reno;
- Colmar, conhecida como “Pequena Veneza”.
Incluí
Hospedagens em habitação dupla com café da manhã, transporte da bagagem de hotel a hotel, guia ciclista (Paulo de Tarso). * Hospedagens individuais acrescentar 60 % no valor indicado.
Não Incluí
Passagem aérea, traslado até o ponto de chegada e para o aeroporto no final da viagem, todo o tipo de alimentação e nem carro de apoio seguindo o grupo (mas haverá um carro para levar as bagagens). Aluguel da bicicleta (em torno de 150 euros a viagem).
Requisitos Básicos
- Apesar de ser uma ciclo viagem tranquila é importatne o ciclista interessado em fazet estar muito acostumado a pedalar em todo o tipo de terreno, clima e altimetria.
- Não ter frescura com comidas, com atendimento lento e com pessoas que não falem inglês.
- Não se importar com a falta de sinal de celular e wifi.
- Não se importar em pedalar na chuva ou frio caso venha acontecer.
Programação / Roteiro
Nosso roteiro tem início na cidade de Friburg na Alemanha e final na cidade francesa de Estrasburgo.
1º dia – Floresta Negra e Vinhedos – 56, 5 km
2º dia – Rota do Canal até Colmar – 42 km
3º dia – Rota das cidades floridas – 37 km
4º dia – Cruzando vinhedos – 43 km
5º dia – Caminho das Bruxas – 41 km
Informações Adicionais
A cicloviagens do Sampa Bikers são uma grande aventura sobre duas rodas para ser lembrado por toda a vida. Desenvolvidos em locais onde à Natureza é deslumbrante e ao alcance do viajante. Seja montanha, campo ou litoral, em qualquer roteiro o viajante desfrutará do visual dos atrativos imperdíveis de cada região, além de conhecer lugares que só foram achados devido à extensa pesquisa para o desenvolvimento do roteiro, realizado por Paulo de Tarso, considerado o mais experiente guia de ciclo turismo do Brasil e conhecedor também dos principais caminhos para bicicleta em toda a parte do planeta.
Destinos únicos, fora do comum e com roteiros exclusivos criados para serem explorados ao ar livre, de bicicleta.
Fazemos questão de encontrar as joias escondidas em cada destino e fugir sempre dos grandes centros urbanos, dos pontos turísticos batidos e da organização massificada de viagens. Pedalando por caminhos secundários ou exclusivos para bicicleta , equilibramos o desejo de pedalar com atividades alternativas. História, arte, gastronomia e muita natureza são prazeres que você pode desfrutar tudo isso com muito conforto.
São experiências inesquecíveis através de nossas conexões e hospitalidade de anfitriões locais em viagens que conectam você com o mundo.
Realizando cicloviagens desde 1993, o Sampa Bikers é pioneiro nno Brasil, onde nossa excelência do serviço não é uma meta, é o ponto de partida.
Toda nossa estrutura é voltada para que você aproveite o máximo o seu passeio de bicicleta. Oferecemos suporte durante todo o trajeto para que você faça o percurso no seu ritmo. Com uma equipe de guias especializados, atletas e assistência mecânica em todas as etapas do percurso.
Valor e Condições
1950 euros + 150 euros do aluguel da bicicleta.
Valor Sócio
1950 euros
Formas de Pagamento
Sinal de 50 % na confirmação e o restante em Euros na Alemanha.
Informações de Reservas
Para quem nunca fez uma ciclo viagem com o clube o primeiro contato deve ser via contato telefônico. Ligue no 11 5517 7733 , de de segunda a sexta-feira no horário comercial e fale com Paulinho.
Para quem já pedalou ou fez uma ciclo viagem com o clube é só solicitar sua inscrição enviando um email para queropedalar@sampabikers.com.br
Dicas da Cicloviagem
- Normalmente o horário de saída para pedalada será sempre as 10 h, após o café da manhã.
- Não existe pedalada sem subidas, praticamente todas em todas as cidades que chegaremos serão em subidas, lembre-se que você está na Rota dos vinhos, onde cruzamos muitas cidades medievais e que ficam no alto de uma colina, com isso é importante estar bem preparado fisicamente.
- Durante a pedalada cada um segue em seu ritmo. Com certeza o grupo irá se separar ao longo de cada etapa. Mas sempre combinaremos um ponto de reagrupamento em algum bar de alguma cidade ou vila, por isso será importante todos os participantes estarem equipados com um rádio de comunicação, tipo Motorola Talk About.
- Sempre pela manhã haverá um carro que transportará nossa bagagem de um hotel a outro. Este mesmo carro poderá resgatar alguém quem tenha algum problema físico ou mecânico.
- A maior parte do trajeto, seguimos por ciclovias ou estradas secundárias, sempre com pouco movimento de veículos.
- Uma das vantagens de se pedalar na Alemanha é o respeito ao ciclista.
- Ao longo das pedaladas estaremos passando por várias localidades com cafés ou bares onde podemos também comprar algo para beber comer.
- No meio do dia sempre faremos uma parada para almoço ou lanche.
- Na bagagem o segredo é levar o mínimo e levar roupas de tecidos especiais que ocupem pouco espaço. Mesmo no verão se houver uma mudança no tempo o frio pode ser grande. Com isso temos de ir preparados para todo o tipo de temperatura. É difícil fazer muito frio durante o dia. Mas não custa nada ir preparado.
- A temperatura média gira em torno de 21 ° durante o dia. A noite faz frio e se por azar chover também a temperatura pode cair bastante para nós brasileiros.
- Não permitimos pedalar escutando música com fone de ouvido ou alto em sua bicicleta.
Acessórios obrigatórios:
- Um rádio Talk about Mootorola.
- Capacete – haverá capacete disponível, favor confirmer se vai necessitar ou se vai levar o seu