Proprietário: Rogério de Sá Ferreira
Tenho uma Caloi 10 toda tunada. Ela estava totalmente abandonada com suas peças em sério estado – não deu para salvar nada, só o quadro. Foi aí que nasceu a idéia de fazer um ‘tuning’ da lendária Caloi 10.
Pois bem, comecei com o trabalho no quadro retirando toda a tinta antiga e deixando no metal. Depois, dei início aos trabalhos para adaptação do quadro às peças do grupo shimano 600. Feito isso, o quadro recebeu um banho interno de ‘penetro’ da TEXACO – óleo de grande poder de penetração para evitar qualquer tipo ferrugem interna. Logo após a retirada do excesso e secagem, foi dado início a uma generosa mão de prime, foi lichado após e recebeu outra mão fina de prime (diluído em redutor tempo 2000). Ficou secando por dois dias para receber a tinta duco preta fosca em duas mãos (também diluída em redutor tempo 2000).
Bem, estando o quadro pronto para receber as peças solicitei a ajuda de especialista em Caloi 10 aqui no RJ que protamente deu início a montagem da magrela.
Houve um único problema, o pedevela original shimano 600 estava empenado, sendo substituído por um top de linha da RITCHEY (não deixei por menos).
Bem, o resto as fotos por si só já bastam para dizer que o trabalho foi de primeira classe. Grupo shimano 600, cubos shimano 2200, corrente shimano, mesa do guidão tranzX, guidão uno, clip de guidão da tranzX, pneus Kenda Koncepet 700×20, aros SPIN VZAN.
O trabalho ficou uma obra de arte, e acabou indo para a parede do meu quarto (não tenho coragem de botar a preciosidade na rua para rodar).
Abraços aos integrantes do Clube da C10 de São Paulo.
Atenciosamente.
Rogério de Sá Ferreira.