O lago di Garda, o maior lago da Itália, oferece uma série de cidades pitorescas e natureza deslumbraqnte esperando por você !
De Fortalezas medievais a deliciosas experiências culinárias que estaremos vivenciando com nossas bicicletas em uma inesquecível ciclo viagem.
O lago di Garda faz fronteira com três regiões, Veneto, Lombardia e Trentino-Alto Adige e é o maior e um dos mais belos lagos da Itália. Localizado em um vale de origem tectônica, suas águas são glaciais, provenientes de áreas de degelo. Suas margens são ponteadas por pequenas e elegantes cidades, tais como Lazise, Bardolino, Garda, Malcesine, Limone, Sirmione e Peschiera.
Os lugares para ver e coisas para fazer são numerosos. Portanto, se você está procurando inspiração para enriquecer sua ciclo viagem ao Lago de Garda com paradas cada vez menos conhecidas, você vai estar no lugar certo.
Lago di Garda
- Local:
Itália: Lago de Garda
- Data:
15/06/2025 a 21/06/2025
- Duração:
5 dias de pedal
- Tipo de Cicloviagem:
Híbrida
- Categoria de Viagem:
Confortável
- Dificuldade:
Média para fácil
- Distância:
Aproximadamente 225 quilômetros.
- Vagas:
6 restantes
- Valor a partir de:
2050 euros
O lago di Garda, o maior lago da Itália, oferece uma série de cidades pitorescas e natureza deslumbraqnte esperando por você !
De Fortalezas medievais a deliciosas experiências culinárias que estaremos vivenciando com nossas bicicletas em uma inesquecível ciclo viagem.
O lago di Garda faz fronteira com três regiões, Veneto, Lombardia e Trentino-Alto Adige e é o maior e um dos mais belos lagos da Itália. Localizado em um vale de origem tectônica, suas águas são glaciais, provenientes de áreas de degelo. Suas margens são ponteadas por pequenas e elegantes cidades, tais como Lazise, Bardolino, Garda, Malcesine, Limone, Sirmione e Peschiera.
Os lugares para ver e coisas para fazer são numerosos. Portanto, se você está procurando inspiração para enriquecer sua ciclo viagem ao Lago de Garda com paradas cada vez menos conhecidas, você vai estar no lugar certo.
Mais fotos
Bicicleta
A bicicleta utlizada nessa ciclo viagem deve ser uma mountain bike.
Temos bicicletas própias disponíveis para aluguel.
Mountain Bikes aro 29 da marca italiana Olmo com componentes Deore.
Equipadas com bagageiros e bolsas próprias para levar perteces necessários ao longo da pedalada.
Não utilizamos biciletas elétricas em nossas ciclo viagens.
Roteiro
Cicloturismo pelo Lago de Garda com o Sampa Bikers é uma ciclo viagem onde o ciclista vai desfrutar o máximo das belezas dessa região que é uma das mais belas do mundo.
Serão dias de pedaladas bem divesificadas. Com dias onde vamos pedalar cerca de 50 quilômetros e outros apenas 10 quilômetros para ter tempo de curtit não só o belo caminho que será maravilhoso e inesquecível , mas também a cidade de destino que oferece atrações espetaculares.
- Dia Mais curto: 30 quilômetros
- Dia mais longo: 64 quilômetros
Mas é importante ressaltar, que no cicloturismo pelo Lago de Garda com Sampa Bikers é quase impossível viajar com uma programação exata e preconcebida, poderemos ao longo da semana incluir algo a mais na programação aumentando ou reduzindo nosso percurso. Ao contrário, são o prazer e a surpresa que regem um roteiro pela região conhecida não só por sua magnífica paisagem, mas também pela excelente gastronomia.
Apesar de dias de pedaladas curtas, a ciclo viagem não é recomendada para iniciantes.
O ponto de partida será na cidade de Trento. Cercada pelos monumentais Alpes italianos, parece saída direto dos livros de história com sua fusão de charme medieval e modernidade vibrante. De lá seguimos pela ciclovia ao longo do Rio Adige que liga até Verona, mas antes pegamos um desvio rumo ao Lago de Garda, onde cruzamos uma pequena montanha e nos deslumbraremos com o lindo visual da descida com a imensidão do lago de Garda a Nossa frente. Nosso destino final do primeiro dia será na cidade de Riva de Garda, por onde ficaremos 3 noites, onde faremos duas inesquecíveis pedaladas pela região.
Riva del Garda é um charmoso vilarejo da Itália a beira de um lago e aos pés das montanhas. Com praias de água doce, trilhas, museus, arquitetura ímpar e muita beleza.
Após nossa inesqucível estadia em Riva del Garda, seguimos para Malcesine (de barco ou carro, o que estiver facilmente disponível). A cidade é famosa pelo Monte Baldo, o mais alto da região tem um centro histórico bélissimo. De lá partimos rumo a Peschiera del Garda, quase sempre por ciclovia as marges do Lago de Garda, curzando cidade bélissimas até nosso destino final por onde fiaremos duas noites.
Peschiera del Garda é uma aldeia pitoresca no Lago de Garda, com uma imponente fortaleza no centro. Ela abriga obras de arte importantes e vistas deslumbrantes para um rio dividido que flui pela região em direção ao lago. Admire as muralhas imponentes que emolduram o rio e saiba mais sobre a presença romana no passado. Chegar de bicicleta lá é sensacional !
Em nosso último dia de pedal, vamos percorrer pela manhã um curto circuito pela região. E depois na parte da tarde vamos conhecer Sirmione , a Jóia do Lago de Garda, que é uma cidade medieval onde a atração principal da bela cidade é seu castelo, o Rocca Scaligera. Construído no século XIII, no ponto mais estreito da península.
Altimetria
1º dia de pedal – 50 km
Subida total: 382.9 m / Descida total: 514.6 m
2º dia de pedal – 28 km
- Parte 1 – 15 km – Subida total: 301.0 m
- Parte 2 – 13 km – Descida total: 641.0 m
3º dia de pedal – 64 km – Subida total: 757.0 m
4º dia de pedal – 50 km – Subida total: 346.6 m
5º dia de pedal – 30 km – Subida total: 70 m
Destaques
A enogastronomia gardesana é riquíssima. Dentre os vinhos produzidos na região, o destaque vai para o Bardolino, em todas as suas versões, como o Chiaretto, o Novello ou o Spumante. O principal queijo é o famoso Grana Padano D.O.P. O azeite de oliva extravirgem com classificação D.O.P deve trazer em seu rótulo a indicação geográfica “Garda” e também da zona de produção, como “Orientale”, “Trentino” e ”Bresciano”. Nas regiões montanhosas que circundam o lago nascem cogumelos comestíveis de diversas variedades, incluindo o tartufo bianco e o tartufo nero d’inverno, ambos muito apreciados pelos italianos.
As cidades mais famosas entre aquelas com vista para o Lago de Garda são: Desenzano del Garda, Peschiera del Garda, Lazise, Garda, Malcesine, Riva del Garda, Limone sul Garda e Salò, estão ligadas entre si, hoje como séculos atrás, por um estrada que contorna o lago, tornando a visita confortável e, sem dúvida, estimulante do ponto de vista paisagístico para quem viaja de bicicleta.
Incluí
Não Incluí
Requisitos Básicos
- Estar acostumado a pedalar as distâncias indicadas em todo o tipo de terreno, clima e altimetria.
- Ter espirito de companheirismo e amizade.
- Não ter frescura.
- Não se importar com falta de sinal de internet e telefone celuar.
- Seguir as regras impostas pela organização.
Informações Adicionais
O ponto de encontro será na cidade de Trento, ponto de início da ciclo viagem no domingo dia 15 de Junho.
De trem se chega facilmente até lá desde o aeroporto de Milão e Roma (que tem vôos direto do Brasil ou Verona, que também tem um aeroporto e recebe vôos de toda a Europa. (mais próximo, mas sem vôo direto do Brasil).
O final da ciclo viagem será na cidade de Peschera del Garda, distante 20 minutos de trem de Verona. Mas com acesso de trem para qualquer cidade da Itália.
Valor
2050 Euros + 150 euros do aluguel da bicicleta.
Hospedagem single, consultar.
Formas de Pagamento
50 % de sinal via depósito bancário no Brasil
50% restante em Euros na Itália.
Informações e Reservas
Se você nunca participou de alguma pedalada com o clube, para participar será necessário uma breve conversa por telefone sem ser por mensagem,
Estamos disponíveis de segunda a quinta feira das 10 as 17 horas no 11 9 8585 9559.
Para quem já pedalaou com o clube é só solicitar a inscrição.
Como Chegar
Para chegar ao ponto de início da ciclo viagem na cidade de Trento, é possível chegar de trem, vindo de Milão ou Roma.
Dicas
Mínimo de roupas para levar:
- 3 bermudas de ciclista (máximo 7 – uma por dia)
- 1 calça de lycra para pedalar. (máximo duas)
- 1 sapatilha ou tênis para pedalar.
- 1 manguito (deve sempre estar com você durante a pedalada).
- 1 capacete.
- 1 par de óculos próprios para o ciclismo.
- 2 pares de luva (1 com meio dedo e outra inteira)
- 1 par de chinelos havaianas.
- 3 camisas de ciclistas (máximo 7 – uma por dia).
- 1 camisa de ciclista com manga comprida.
- 1 corta vento (deve sempre estar com você durante a pedalada).
- 1 jaqueta de frio.
- 1 capa de chuva (deve sempre estar com você durante a pedalada).
- 1 calça daquelas que viram bermuda e ocupam pouco espaço ou calça jeans. (para usar a noite após a pedalada)
- 1 tênis ou bota tipo caminhada.
- 7 meias (1 por dia).
- 1 sunga ou maiô de banho.
- 3 camisas tipo Dry Fit sendo pelo menos uma com manga comprida.
- Um rádio Talk about Motorola – OBRIGATÓRIO PARA TODOS
- A voltage lá é 220 v. Normalmente os radios da Motorola não são bivolt. Com isso sera necessário levar um pequeno transformador.
- Não será necessário levar capacete. Teremos para emprestar lá.
- Durante a pedalada é importante sempre ter com você: 1 capa de chuva, manguito, pernito e corta vento.