-
Local:
Itália
-
Data:
27/09/2019 a 03/10/2020
-
Duração:
7 noites e 7 dias de pedal
-
Tipo de cicloviagem:
Híbrida
-
Categoria de viagem:
Charme
-
Dificuldade:
Média: para quem está acostumado a percorrer distâncias diárias com subidas em torno de 45 quilômetros, podendo ser maior no caso de termos um bom grupo de pedal
-
Distância:
aproximadamente 240 quilômetros com 4785 metros de desnível acumulado.
-
Vagas:
12
-
Valor a partir de:
1950 euros
A luz de fim de tarde é clara, quase dourada, e incide sobre o cenário que passa. Bosques de ciprestes se intercalam com colinas suaves e vilarejos tirados de filmes; a cada à aldeia, as ruas se estreitam, e o clima ganha em magia. As casas de terracota desbotada, os becos, e nós ciclistas deslizando pelas ruas.
“Uma fantástica e inesquecível pedalada de cicloenogastroturismo pelas “Terras de Siena”, uma das regiões mais bonitas da Toscana, na Itália”.
A Toscana reserva belezas a cada época do ano. No verão e na primavera, a profusão de tons avermelhados marca o cenário. Uma viagem de bicicleta que se desenvolve por estradinhas típicas da Toscana, ora por tranquilas estradinhas asfaltadas, ora por caminhos de terra branca. Um roteiro de 240 quilômetros no coração das Terras de Siena,atravessando o Chianti, uma região conhecida como por seus ótimos vinhos, as Crete e o Vale de Orcia, realizando uma viagem pela essência artística e da legendária paisagem da toscana. Lugares, momentos e atmosferas, alternando-se com harmonia. Rotas que levam a descobrir pequenos povoados medievais e vinhedos, bosques e Olivares, campos e antigas praças. Não se trata de um itinerário plano, pois Toscana é sinônimo de muita subida, por isso é importante seguir com um espírito de viagem tranqüila, que permite recriar-se na atmosfera dos lugares, ideais para os percursos de bicicleta. O traçado permite, seguir de acordo com as capacidades individuais e ao grau de entretenimento.
Uma ciclo-viagem Gourmet, pois estaremos percorrendo uma região de rica culinária local, de bons vinhos.
Uma viagem por etapas, a cada dia se hospedando em um local diferente hospedando se sempre na área histórica da cidade e as vezes no campo, em hotéis localizados quase sempre em prédios históricos, com muito conforto, charme e requinte e completa com uma inesquecível e exclusiva visita a uma vinícola produtora de Brunello de Montalcino.
Vídeo
Bicicleta
A bicicleta que disponibilizamos para o aluguel, é uma mountain bike 27,5 da marca italiana Torpado, equipadas com bolsas para o bagageiro e também no guidão.
Aluguel da bicicleta: 150 euros durante todaa viagem.
- As bicicletas são de nossa propriedade e serão entregues por nós no ponto de início da ciclo viagem.
Altimetria
Ganho de elevação em 6 dias de pedal = 3039 m
1º dia – Estrada do Chianti – 38 km – Ganho elevação = 601 m
2º dia – Terra de Creta – 41 km – Ganho elevação = 750
3º dia – Estrada cenográfica – 42 km – Ganho elevação = 780 m
4º dia – Circuito dos Cipestres de Pienza – 20 km – Ganho de Elevação 342 m
5º dia – Rota do Brunello – 26 km – Ganho de Elevação = 513 m
6º dia – Caminho da Leróica, rumo a Siena – 50 km – Ganho de elevação = 803 m
Destaques
- Belas paisagens;
- Gastronomia;
- Vinhos;
- Pedalada espetacular;
Incluí
Serviços : Inclui: hospedagens em habitação dupla com café da manhã, transporte da bagagem de hotel a hotel,guia ciclista (Paulo de Tarso) e carro de resgate caso algum ciclista se canse ou tenha algum problema mecânico.
* Hospedagens individuais acrescentar + 800 euros.
Não Incluí
Passagem aérea, transfers, bicicleta, alimentação , extras de caráter pessoal e tudo que não estiver devidamente mencionado neste programa.
Requisitos Básicos
- Estar muito acostumado a pedalar em todo o tipo de terreno, altimetria e clima distâncias em torno de 50 quilômetros.
- Não ter dificuladade de conviver em grupo e seguir as normas impostas pela organização;
- Todos os participantes devem estar com sua documentação completa. Na Europa é necessário estar com o passaporte em dia. E em países como Portugal, Espanha, Itália e Alemanha não é necessário tirar um visto de viagem;
Transporte
Passagens aéreas: por conta do participante que deverá comprar somente após o fechamento do número mínimo de participantes que são de 4 pessoas.
Transfer:
Ida e volta por conta dos participantes, mas podemos organizar o transfer desde de Firenze até a cidade ponto de encontro (Rada in Chianti).
A cidade final é de Siena. De lá é possível seguir para Firenze ou qualquer parte da Itália de trem, taxi ou ônibus. Caso o grupo necessite podemos recomendar um transfer até Firenze, que é a cidade onde tem o aeroporto internacional mais próximo.
- Nos transfers para os grupos normalmente não consideramos as bicicletas, somente as malas dos particpantes, limitada a uma mala de tamanho com dimensão máxima: 83 x 44 x 40 cm.
- No caso de um ou mais participantes levarem a bicicleta será necessário de um transfer a parte.
Programação / Roteiro
O percurso:
A pedalada tem início na bélissima Rada in Chianti e final na pequenina na maravilhosa e histórica cidade de Siena. Um trajeto maravilhoso que serpenteia os vinhedos carregados de história, até chegar a muralhas de Siena. Pedalando sempre por estradinhas secundárias, por asfalto ou caminhos de terras brancas, com os onipresentes ciprestes, entrando em uns mundos mágicos, feitos de grandes espaços e horizontes ondulados. Através do caminho de terra branca de Pievi a Salti para aterrizar em Buoncovento, Por onde cruza a Via Cássia, rumo a Pienza e Montepulciano. Depois de um breve trecho seguindo as ruelas da Via Francigena, voltamos para a magia de Creta, percorrendo os caminhos de terra branca que vão deixar belas recordações:Pedalando pela crosta e ondas que separam o oceano da terra de Creta e dos verdes bosques de Val di Merse. Murlo, e as ruelas da civilização etrusca são uma etapa importante e agradável nesta viagem. Uma vez atravessado o rio Ombrone, e cruzando as vias da linha do “Trenó Natura”, ascende por um caminho de terra branca de Castiglion Del Bosco, que leva até a espetacular altura de MONTALCINO, perto do Passo Del Lume Spento, o poeta italiano Alonso Gatto, definiu como “janela para o apocalipse”. Entre os nobres vinhedos de Brunello, desce até o ponto do Vale de Orcia e se funde com o Vale de Asso. Perto de Torrenieri, abandona-se o asfalto para transitar pelo caminho de Cosoana, um dos traçados de terra branca mais belos da Toscana: um trunfo é a chegada ao povoado medieval de Lucignano d’Asso, antes de regressar pelo fundo do Vale de Asso, e fazer uma subida a San Giovanni d’Asso, pátria da trufa, o ouro branca de Creta.
Obs. Na Toscana, é quase impossível viajar com uma programação exata e preconcebida. Ao contrário, são o prazer e a surpresa que regem um roteiro pela região conhecida não só por sua magnífica paisagem, mas também pela excelente gastronomia.Uma viagem de puro ciclo turismo, talvez a forma mais livre para se viajar.
Ponto de Encontro: Rada in Chianti (20 km após de Siena) dia 27 de setembro a partir das 15 hs em local a ser informado após a inscrição. O aeroporto mais próximo é de Florença, distante uma hora de lá.
Retorno a partir do dia 4 de Outubro. O vôo de retorno deverá ser marcado a partir das 14 horas de Florença. O final da ciclo viagem é na cidade de Siena.
Informações Adicionais
A cicloviagens do Sampa Bikers são uma grande aventura sobre duas rodas para ser lembrado por toda a vida. Desenvolvidos em locais onde à Natureza é deslumbrante e ao alcance do viajante. Seja montanha, campo ou litoral, em qualquer roteiro o viajante desfrutará do visual dos atrativos imperdíveis de cada região, além de conhecer lugares que só foram achados devido à extensa pesquisa para o desenvolvimento do roteiro, realizado por Paulo de Tarso, considerado o mais experiente guia de ciclo turismo do Brasil e conhecedor também dos principais caminhos para bicicleta em toda a parte do planeta.
Destinos únicos, fora do comum e com roteiros exclusivos criados para serem explorados ao ar livre, de bicicleta.
Fazemos questão de encontrar as joias escondidas em cada destino e fugir sempre dos grandes centros urbanos, dos pontos turísticos batidos e da organização massificada de viagens. Pedalando por caminhos secundários ou exclusivos para bicicleta , equilibramos o desejo de pedalar com atividades alternativas. História, arte, gastronomia e muita natureza são prazeres que você pode desfrutar tudo isso com muito conforto.
São experiências inesquecíveis através de nossas conexões e hospitalidade de anfitriões locais em viagens que conectam você com o mundo.
Realizando cicloviagens desde 1993, o Sampa Bikers é pioneiro nno Brasil, onde nossa excelência do serviço não é uma meta, é o ponto de partida.
Toda nossa estrutura é voltada para que você aproveite o máximo o seu passeio de bicicleta. Oferecemos suporte durante todo o trajeto para que você faça o percurso no seu ritmo. Com uma equipe de guias especializados, atletas e assistência mecânica em todas as etapas do percurso.
Valor e Condições
1950 euros.
Hospedagem single incluir + 800 euros.
Valor do Alguel da bicicleta = 150 euros durante toda a viagem a ser pago no local.
Não trabalhamos com cartão de crédito.
Valor Sócio
1950 euros
Formas de Pagamento
Sinal – depósito do equivalente a 500 euros na confirmação, mais depósito do equivalente a 500 euros em Junho e o restante em cash na Itália, na data de encontro.
* Para depósito o câmbio deverá ser no Euro turismo
Informações de Reservas
Como se trata de grupo fechado, após a inscrição realizada, o participante que cancelar sua reserva não terá direito a devolução. A organização considerará a possibilidade de devolução no caso da vaga ser preenchida por outra pessoa. Para se inscrever pela primeira vez nas viagens Sampa Bikers ligue no 11 5517 7733. Para quem já viajou com o clube solicite sua inscrição pelo email queropedalar@sampabikers.com.br
Onde se Hospedar
Procuramos escolher sempre hospedagens confortáveis principalmente de charme e requinte (3 a 5 estrelas) , muitas vezes em cidades menores a opção se restringe a pequenas pousadas, mas sempre com essas características, que dão um toque especial em nossa viagem.