bike-antiga

Para saber mais:

 

Old Roads (www.oldroads.com): Site estadunidense repleto de informações sobre bicicletas antigas. Tem centenas de diagramas de montagem de componentes, galeria de fotos de bicicletas antigas e fóruns de discussões.

Classic Rendezvous (www.classicrendezvous.com): Site estadunidense extremamente bem organizado. Divide as informações por nacionalidade e marcas. Fotos interessantes ajudam bastante em identificação e datação.

Bike Cult NYC (www.bikecult.com): Site novaiorquino com belíssimas fotos de bicicletas antigas. A subpágina de coroas (“chainrings”) tem imagens valiosíssimas que podem auxiliar bastante na identificação de bicicletas antigas. Confira em www.bikecult.com/works/chainring.html

Sheldon Brown (www.sheldonbrown.com): Um dos sites mais populares sobre ciclismo na Internet. Não é um site específico sobre bicicletas antigas, mas o “mago” Sheldon Brown dá dicas importantíssimas em restauração, principalmente dos cubos de marchas Sturmey-Archer.

Bicicletas Antigas (www.bicicletasantigas.com.br): Site do brasileiro Marcelo Afornali. Fotos belíssimas. Um site muito bem organizado.

 

Outros sites

www.museudabicicleta.com.br – O museu que funciona na antiga estação ferroviária de Joinville tem um acervo de 16 mil peças e vale a pena uma visita, mas o site carece de fotos e de informações e deixa a desejar.

www.sheldonbrown.com – Considerado uma bíblia da bicicleta, o site é um dos mais.

www.starerowery.prv.pl – Site polonês sobre as marcas polonesas do tempo da guerra. Uma seção é inteiramente a bicicletas usados no exército no tempo da II Guerra Mundial. Em polonês e inglês.

www.cykelhistoriska.se – Site do clube sueco de bicicletas históricas, fundado em 1997 e com 300 membros. Tem muitas fotos de componentes e uma seção de classificados. Em inglês, alemão e sueco.

www.rijwiel.net/index_2e.htm – Traz a história das bicicletas holandesas por marcas e dá dicas de restauro (em alemão). Vale a pena uma visita na galeria de fotos, que traz imagens antigas de pessoas comuns com suas bicicletas no início do século XX. Em holandês, alemão e inglês.

www.schwinnbike.com/heritage – A Schwinn fabrica bicicletas nos EUA desde 1895. O site da marca tem seções especialmente dedicadas aos colecionadores e amantes das antigas com fóruns e seção de classificados só das clássicas. Em inglês.

PRóXIMA PEDALADA

Costa dos Coqueiros

- 26/11/2017 a 03/12/2017

X