História da Caloi 10

Em 1972, surgia a “Caloi 10″, a primeira bicicleta com marchas produzida e comercializada no Brasil, fixou de tal forma na cabeça de todos a imagem do produto, que durante por muito tempo, qualquer bicicleta com marcha, seja ela de que marca fosse, era chamada de Caloi 10.

fita-guidao-pano-caloi-10-sportissima-peugeot-10-unica-14132-mlb2980893158_082012-o

Uma história assim parece com aquele de chegar em uma copiadora para tirar um XEROX. Uma verdadeira façanha comercial onde a Caloi institucionalizou a marca como sinônimo de modelo.

anos_70_caloi_10

Quase duas décadas depois, no ano de 1990,  a Caloi 10 muda para 12. As mudanças nela foram muito grandes. Todos os componentes eram bem superiores aos da Caloi 10. O quadro era o mesmo com algumas pequenas modificações, não mudando a sua alma.

Como na antiga Caloi 10 o tamanho era único.

calo111

 

Caloi promove “revival” de um dos ícones dos anos 70 e lança a Caloi 10 em versão 2005

A onda retrô está na moda. Ícones dos anos 70 e 80, que ficaram na lembrança de milhares de brasileiros, como novelas, artistas, campanhas publicitárias e produtos estão retornando com força total.

Quem não se lembra dos seriados “As Panteras”, do nacional “Vila Sésamo”, de do até então novato John Travolta, nos “Embalos de Sábado à Noite”, do movimento negro ( Black is beautifull) e de suas cabeleiras “ black powe r”, das camisas abertas e calças boca de sino e dos “Jackson Five”, das meias lurex brilhantes que circulavam pelas discotecas combinadas com sandálias de saltos altíssimos, de brincar com o boneco “Falcon Olhos de Águia”, e, finalmente, da primeira bicicleta de marcha que acabou virando uma febre , a Caloi 10 .

Pensando nesta valorização do passado e também de olho nos jovens que não vivenciam este saudosismo, mas que testemunham a grande retomada do ciclismo e das bicicletas speed , a Caloi – principal marca fabricante de bicicletas no Brasil- relança a Caloi 10 , com o mesmo visual “clássico”, mas com os componentes modernizados e mais velocidades.

Caloi 10 , que faz parte da linha Caloi 2005, ganhou uma evolução e terá 12 velocidades, quadro em alumínio com design sloping, pneus aro 700 e sistema de freio em alumínio!

Embora a Caloi 10 seja direcionada para o lazer, ciclistas que querem experimentar o gosto pelo esporte de velocidade encontrarão nela o produto ideal para começar suas primeiras pedaladas esportivas, com a vantagem de ter um preço mais acessível do que as bicicletas desta modalidade existentes no mercado, podendo inclusive, fazer upgrades no equipamento.

Caloi 10

 

PRóXIMA PEDALADA

Rota do Café pelo Caminhos das Geraes

- 30/07/2017 a 05/08/2017

X