Por que viajar com o Sampa Bikers

Associe-se ao Sampa Bikers

O Sampa Bikers é um clube de cicloturismo especializado em viagens de bicicleta pioneiro no Brasil, realiza viagens desde 1994. As ciclos viagens é um conceito bastante difundido na América do Norte e na Europa e podem ser definidas como uma harmoniosa combinação de atividade física sob medida e com vários estilos:com muito luxo e conforto nas hospedagens, rústicas ou mais aventureiras com acampamentos. Em todas nossas ciclo viagens buscamos locais de natureza exuberantes, sempre pedalando calmamente , acompanhadas sempre de uma excelente gastronomia, guias experientes e todo o apoio necessário durante a viagem.

Atualmente são mais de 100 roteiros de bicicleta espalhados pelo Brasil, Argentina, Chile, Portugal , França, Itália, Alemanha, Austria e Suiça. A principal característica destas viagens é oferecer um contato íntimo com a região visitada, possibilitando que cada viajante desenvolva o percurso no seu ritmo, conhecendo o que cada região tem de mais especial.

Nosso Público

publico do Sampa Bikers

 

Nossos ciclos viajantes são pessoas que gostam de atividades ao ar livre, especialmente bicicleta, mas não são atletas. Nosso publico alvo são pessoas entre 30 e 65 anos, casadas ou solteiras, que viajam geralmente em grupos familiares ou de amigos, ou simplesmente sozinhas.

O diferencial nas ciclos viagens do Sampa Bikers é ajudar o ciclo viajante a escolher as férias que mais se encaixam no perfil deles e principalmente de fazerem novos amigos.

O passeio

Nossas pedaladas são uma grande aventura sobre duas rodas para ser lembrado por toda a vida. Desenvolvidos em locais onde à Natureza é deslumbrante e ao alcance do viajante. Seja montanha, campo ou litoral, em qualquer roteiro o viajante desfrutará do visual dos atrativos imperdíveis de cada região, além de conhecer lugares que só foram achados devido à extensa pesquisa para o desenvolvimento do roteiro, realizado por Paulo de Tarso, considerado o mais experiente guia de ciclo turismo do Brasil e conhecedor também dos principais caminhos para bicicleta em toda a parte do planeta.

roteirosToda nossa estrutura é voltada para que você aproveite o máximo o seu passeio de bicicleta.

aproveitar
Oferecemos suporte durante todo o trajeto para que você faça o percurso no seu ritmo. Com uma equipe de guias especializados, atletas e assistência em todas as etapas do percurso.

buggy

A maioria de nossas viagens, às hospedagens são em locais de charme, conforto e boa comida, sempre procuramos as melhores opções da região.

luxoHá também viagens em locais mais rústicos, onde são utilizados bons hotéis ou pousadas, mas que não oferecem luxo ao viajante. São regiões onde não há hospedarias e restaurantes do mesmo nível que é encontrado nas demais viagens promovidas pelo clube.

simplesE para quem gosta estar em contato direto com a natureza há também ciclo viagens com acampamentos, normalmente em Parques Nacionais na Argentina ou Chile.

acampamentoEm todas as viagens nacionais e das realizadas na Argentina e Chile o ciclo viajante ainda tem a disposição  durante toda a atividade de um completo suporte integral de nosso veículo de apoio , caso se sinta cansado em algum momento e deseje uma carona.

apoio
Além disso, o veículo de apoio carrega frutas frescas, água e alimentos energéticos.

cicloviasNas viagens da Europa como seguimos quase sempre por caminhos exclusivos para a bicicleta o carro fica impossibilitado de seguir o grupo. Levando apenas a bagagem de hotel a hotel.

cavalo
Em algumas viagens esse resgate pode ser de tração animal.

Roteiros

No Brasil ou exterior nossa equipe de desenvolvimento seleciona os melhores trechos com boas estradinhas ou trilhas para pedalar. Ao longo destes trajetos estão inúmeros pontos de interesse cultural, histórica ou natural, conforme o que região oferece de mais interessante.

estradinhasEm todos os nossos roteiros existem opções mais curtas ou mais longas do que a proposta original, a fim de atender dentro de um mesmo grupo pessoas com diferentes níveis de preparo físico.

pique-nique-2E no meio do caminho das ciclo viagens nacionais e das realizadas na Argentina e Chile sempre um piquenique para repor as energias e jogar conversa fora.

restaurantesDiferente das ciclo viagens da Europa onde sempre paramos no meio do dia para almoçar em algum bom restaurante.

degustaçãoOu degustar um bom vinho no fim da pedalada.

vinho

Bicicletas para aluguel em viagens internacionais

Disponível somente nas viagens internacionains

bike-aluguelPossuímos também uma frota própria de bicicletas para aluguel. São bicicletas de mountain bike, híbridas ou speed  ideais para os tipos de terreno que o viajante encontrará na viagem escolhida.

Gastronomia

gastronomia

As refeições durante nossas viagens representam a perfeita combinação da mais refinada gastronomia, com traços típicos da culinária local. Seja num jantar em um restaurante fino, ou num piquenique bucólico a beira de um lago ou em frente a alguma cachoeira.

pique-nique

Pedaladas Únicas

Você se preocupa somente em pedalar. O Resto é por nossa conta !

paulinho_sampa-bikers
Paulo de Tarso, mais conhecido como Paulinho, arquiteto e presidente do clube, considerado o mais experiente guia e conhecedor de roteiros de bicicleta no Brasil tem a habilidade única de para achar preciosidades ao longo do percurso feito de bicicleta e arquitetar passeios inesquecíveis, normalmente longe dos roteiros oferecidos por grandes operadoras, ou dificilmente encontrados por viajantes independentes. São estes segredos que tornam a viagem ainda mais especial e exclusiva. Estas preciosidades são descobertas graças à longa e insistente busca de achar o que cada região tem de mais rico.

PRóXIMA PEDALADA

Giro Vecchio

- 22/10/2017

X