Onde pedalar

Veja alguns roteiros de cicloviagens selecionadas pelo Sampa Bikers

Dicas de onde pedalar, sugestões e relatos de Paulo de Tarso, presidente do Sampa Bikers, um dos maisores especialistas de cicloturismo no país !

O que é cicloturismo

A palavra “cicloturismo” está composta por dois termos: ciclo, que se refere a nossa fiel amiga e companheira e turismo, que  significa:  uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta. É uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo.

Um grande número de aficionados pela bicicleta aproveitam nos finais de semana ou em períodos de férias para pedalar na praia, parques, trilhas ou algum lugar próximo a sua casa. É uma boa maneira de romper com a rotina diária, o stress e também sempre é bom estar movimentando o corpo fazendo algum tipo de exercício.

Se este é seu caso! bem vindo ao mundo do cicloturismo

Cicloturismo e aventura

Aventurar é sonhar, é conhecer novos caminhos, novos povos, novos lugares. É experimentar o incomum, sentir o desafio, ir além do rotineiro, além do corriqueiro.

E que melhor forma de vivenciar uma aventura, mais completa, que através de uma bicicleta! Propelindo-nos por nossa própria força e energia, indo em nosso próprio ritmo, não tão lento, quanto em uma caminhada, para que possamos ir mais longe, nem tão rápido quanto em um veículo – apenas na velocidade ideal para sentir, ver , vicer , experimentar.

Na bicicleta, saímos do casulo restritivo dos transportes contemporâneos, para entrar em contato direto com o entorno. Deixamos de assistir a paisagem passar, para senti-la e fazer parte dela. Sentimos o vento bater em nossa face, o cheiro dos pinheirais, o calor da tarde, o frescor das montanhas, a bruma das cachoeiras.

Enfim, pedalar por caminhos não explorados, por estradinhas de terra, é aventura em sua mais bucólica expressão.

call to action associe-se

PRóXIMA PEDALADA

Nevado del Aconquija

- 22/04/2017 a 29/04/2017

X