Bike Amigo

Bike Amigo

O projeto BIKE AMIGO é uma iniciativa do Sampa Bikers que nasceu de nossa crença de que uma organização que não luta para melhorar a sociedade na qual está inserida não é completa. Por isso, o Sampa Bikers passou a incentivar todos os ciclistas, associados do clube , amigos, outras associações do meio ciclístico, organizadores de competições e empresas do segmento a participar de atividades voluntárias que permitam ajudar o próximo e, ao mesmo tempo, a si mesmo, motivando-os a viver para os outros também.

O objetivo do BIKE AMIGO é doar parte do nosso tempo e alguns itens para os quais não temos mais uso para quem necessita:

Atleta Carente
Se você possui roupas de ciclismo, sapatilhas, capacete ou qualquer outro equipamento de ciclismo que não use mais e que esteja em condições de uso. Doe para nós que encaminharemos para algum atleta necessitado. As doações podem ser feitas diretamente no Sampa Bikers ou em alguma loja de bicicleta parceira do clube em qualquer lugar do Brasil.

Doe sua bike
Arrecadamos bicicletas usadas para serem doadas para doarmos para quem possa usar como seu meio de transporte ou trabalho. Se você tem alguma bicicleta em boas condições de uso que está encostada na sua garage ou jogada em algum canto doe para nós que encaminhamos para alguém que fará um bom uso de sua magrela.

Outras ações Bike Amigo:

Realizamos periódicamente passeios beneficientes onde arrecadamos materiais escolares, agasalhos entre outros.

Além disso, nas competições promovidas pelo Sampa Bikers arrecadamos alimentos que são doados para a cidade sede do evento.

Arrecadamos também brinquedos na Pedalada de Natal que é realizada sempre em dezembro.

“Você já descobriu quem é o bike amigo?

É um cara que ama pedalar. Também é um cara que acha que passou muito tempo pensando só nele e cansou de ser assim. É um cara que fica triste quando vê criança na rua ou no orfanato mas não sabe muito bem o que fazer. Se você sabe quem é esse cara, diga para ele que o Sampa Bikers adota ciclistas carentes que possam usar como seu meio de transporte.

Diga a esse bike amigo que ele pode ajudar como quiser: com dinheiro para financiar os projetos de ciclistas carentes, doando roupas usadas, equipamento esportivo, alimentos ou quem sabe até usando um pouquinho do seu tempo para ir até lá pintar uma parede, ensinar a criançada a pedalar ou levar para uma competição de bike.

Não importa como !

Quem não descobriu, continue tentando.

Dica: ele costuma ficar escondidinho no fundo do seu coração.”


 

Quer doar ou fazer parte também desse projeto ?

Entre em contato com o Sampa Bikers enviando um email para queropedalar@sampabikers.com.br

As doações podem ser feitas no CDC Arena Radical onde o Instituto Aromaziero, parceiro do projeto, raliza as atividades

Praça Augusto Rademaker Grunewald, 37 – Vila Olimpia, São Paulo – SP, 04548-060

Ou aqui no Aromeiazero na Rubião Meira, 59, Pinheiros, aproveite e tome um delicioso Bike Café.

O Instituto Aromeiazero é organização sem fins lucrativos que promove qualidade de vida e inovação social a partir de elementos como a bicicleta, a ocupação das ruas e a ressignificação dos espaços públicos para quebrar paradigmas e promover a transformação da realidade local.

Como receber uma bicicleta de doação ?

*Através do curso Viver de Bike, que é presencial e acontece aqui em São Paulo (por hora), a pessoa que participa ganha uma bike, que ela mesmo revisou, ao final do curso. Para inscriver no nosso curso Viver de Bike acesse o link: http://bit.ly/viverdebikenocdc

Acredite: a bicicleta pode mudar a vida de uma criança para melhor. ​Pedala com a gente, acesse aromeiazero.org.br/doe e contribua.

 

 

 


Para sua loja ser um ponto de recebimento das doações entre em contato com Paulinho pelo email paulinho@sampabikers.com.br

 


 

Agora, quem já descobriu quem é o Bike Amigo pode participar deste projeto maravilhoso entrando em contato com o Sampa Bikers pelo email queropedalar@sampabikers.com.br  ou pelo telefone 11 5517 7733 entre 15 e 19 hs de segunda a sexta-feira e fale com Paulo de Tarso

Nossos Parceiros

PRóXIMA PEDALADA

Rota do Cantagallo de MTB

- 15/12/2018

X