Atividades do Sampa Bikers

Passeios e pedaladas

Nossas pedaladas são uma grande aventura sobre duas rodas para ser lembrado por toda a vida.

City Tour : Passeios Noturnos realizados todas as quarta-feira, saindo às 21 horas da Pizzaria Camelo – Av. Pres. Juscelino Kubtschek, 151 (no estacionamento ao lado), Itaim, São Paulo e retornando por volta das 23 horas.

São Paulo Bike Tour – Passeio urbano realizado diurno percorrendo aproximadamente 50 km de ruas e avenidas de São Paulo.

Pedal das Estações – Passeio urbano diurno, realizado em cada nova estação do ano, percorrendo aproximadamente 20 km de ruas e avenidas de São Paulo.

Pedal Ecológico – Passeio de Mountain Bike com 3 níveis de dificuldade, onde cada participante segue em seu próprio ritmo seguindo a sinalização referente ao nível do passeio escolhido.

Sampa Bikers Mulher – Passeio destinado a mulheres, normalmente realizado no dia internacional da mulher.

Pedalada Pró – Pedalada com mountain bike, percorrendo preferencialmente trajetos mais longos ou mais técnicos e com uma dificuldade muito maior dos tradicionais passeios realizados pelo clube. Indicado somente para quem tem um excelente preparo físico e total intimidade com o esporte.

Passeios Noturnos – Realizado toda quarta-feira com saída e chegada da Pizzaria Camelo do Itaim as 21 hs. Quando chove, feriados e véspera de feriados não tem. Para participar é obrigatório além do capacete estar vestindo a camisa oficial do clube e do ano. A camisa é vendia no local de saída do passeio. Indicado somente para quem já está acostumado a pedalar.

Passeios Diurnos na cidade – Durante o ano são realizados o São Paulo Bike Tour, Pedal das Estações, Sampa Bikers Mulher e o Pedal de Natal. Indicado somente para quem está acostumado a pedalar.

Day Tour – Travessias de Mountain Bike realizado uma vez ao mês, sempre no sábado. O grupo segue no ônibus ou van do clube. Indicado somente para quem está acostumado a pedalar em todo o tipo de terreno e altimetria distâncias em torno de 35 quilômetros.

 

ciclista na capela

Cicloviagens

Travessias em destino nacional ou internacional com duração mínima de 5 dias, com suporte durante todo o trajeto.

Nossas cicloviagens proporcionam um contato íntimo com a região visitada, tendo em vista que os atrativos naturais, culturais e históricos são envolvidos por agradáveis pedaladas. O Sampa Bikers é pioneiro nesse tipo de viagem no Brasil e foi inspirado pelos roteiros das empresas Butterfield & Robinson (Canadá) e Backroads (Califórnia). Na Argentina e Chile o Sampa Bikers tem operações conjuntas com a MTB Tours e Pared Sur .

As ciclo viagens do Sampa Bikers são divididas em dois tipos: Charme e Aventura

Cicloviagens de Charme – São viagens realizadas no Brasil ou exterior para regiões apaixonantes, passar por cidadezinhas acolhedoras,  por caminhos que não estão no mapa, mas são perfeitos para receberem os ciclistas. O objetivo é aproveitar cada minuto da viagem, com paradas inspiradas pela paisagem e não pela agenda. Em nossas ciclo viagens o participante tem um  atendimento personalizado como infra-estrutura para que as férias  possam  ser desfrutadas ao máximo. Procuramos sempre hospedagens de charme e requinte que vão de encontro ao perfil de cada participante: uma romântica pousada com poucos quartos, um hotel com grandes janelas que abrem para um rio ou um exclusivo castelo medieval.

Ciclo viagem Aventura – Não são seguidos os mesmo critérios de Luxo e Conforto, já que tais regiões não oferecem a mesma infra-estrutura hoteleira. Normalmente são realizadas em lugares ermos do planeta como Andes ou o Deserto do Atacama, por caminhos que na maior parte do ano ficam fechada pela neve. Nesses roteiros nossa hospedagem é em acampamentos selvagens ou em camping quando é possível. Mas tudo isso acompanhado por uma completa equipe de apoio.

Bike Tours – Viagens especiais de 1 a 10 dias, realizadas de bicicleta (MTB ou Speed) em rotas selecionadas, sempre procurando levar o ciclistas em locais que contenha paisagens naturais deslumbrantes, charmosas hospedagens e os melhores restaurantes. Tudo isso acompanhado por um suporte completo de guias, carro de apoio, pic nic e assistência mecânica

Day Tour – Passeio de mountain Bike realizado em um dia com número limitado em 30 pessoas. Neste passeio está incluso o transporte de SP, carro de apoio, pic nic na trilha e almoço após o passeio.

Ciclo-Aventura – Realizadas em locais ermos e de difícil acesso. Também acompanhado por um suporte completo com guias, carro de apoio, lanches durante as pedaladas e acampamentos selvagens. Entre as viagens de maior destaque estão a Travessia dos Andes, Torres del Paine e Terra do Fogo – média de 30 participantes

Ciclo Expedição – Viagens exploratórias de bicicleta em destinos nacionais ou internacionais por roteiros inéditos.

Ciclo-turismo – Travessias em destino nacional ou internacional com duração mínima de 5 dias, sem suporte durante todo o trajeto.

Speed Tour – Passeios realizados em estradas asfaltadas.

 

ciclista off-road

Competições

O Sampa Bikers é o mais antigo organizador de provas de mountain bike do país onde organiza hoje importantes competições que são tradicionais no calendário nacional como o Power Biker e o MTB 12 Horas do Brasil.

 

 

Ciclo rotas sp 2013

Eventos especiais

Feira – A Bike Expo Brasil é a principal feira do meio ciclístico nacional. Idealizada e promovida pelo Sampa Bikers é realizada desde 1995.
Cursos – Durante o ano são realizados cursos de mecânica básica para cicilsitas, cursos de pilotagem de mountain bike para iniciantes e cursos de pedal aprendiz.

PRóXIMA PEDALADA

Cunha no Letape

- 22/09/2017 a 24/09/2017

X